Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Trevisan Guinchos e Guindastes: cinco décadas de histórias

    Publicado em: 03 de agosto de 2020 às 14:14 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 14:38
    Foto: Arquivo Pessoal
    compartilhe essa matéria

    Empresa, que viu o crescimento do Distrito Industrial em Santa Cruz, celebra 50 anos em 2020

    É certo afirmar que em time que está ganhando não se mexe, mas tão importante quanto isso é não parar de investir. O comodismo nunca fez parte da história da Trevisan Guinchos e Guindastes, que há 50 anos trilha um caminho de sucesso em Santa Cruz do Sul, sempre focada na inovação. Desde o início, quando Luiz José Trevisan construiu o primeiro guincho, a modernização da frota já era pensada pelo empresário. Sentimento que se intensificou com o surgimento do Distrito Industrial. Visionário, ele levou as filhas Márcia e Marilene até o futuro bairro e avisou: "esse local vai crescer muito e vai precisar de nossos serviços".

    Hoje, são poucas as empresas no município que a Trevisan não tenha participado, em algum momento, mesmo que com um pequeno serviço. O relacionamento com a comunidade estabelecido por Luiz José Trevisan, que faleceu há oito anos, é fortificado pela atuação de qualidade das filhas, que muito aprenderam com o pai. A empresa, nascida em berço familiar, cresceu ao longo de cinco décadas, mas permanece com os mesmos princípios de humildade e união entre os colaboradores. Atualmente, são 25 funcionários e quase quatro dezenas de equipamentos, entre empilhadeiras, carretas, guinchos e guindastes. O endereço? o de sempre, na Avenida Independência, 774.

    Para o futuro, os planos são os mesmo que há 50 anos: crescer, com qualidade, sem esquecer de inovar. De acordo com Matheus Deufel, neto de Trevisan e filho de Márcia, o objetivo é manter o nome da empresa, mas sempre buscar o melhor, seja em segurança ou em capacidade de atuação. Afinal, a empresa santa-cruzense também é querida e requisitada em todo o Estado, não somente pelos equipamentos tecnológicos, mas também pela equipe que sabe trabalhar muito bem.