Sandra Backes pediu agilidade por parte do Governo Federal na liberação dos recursos. "A comunidade sinimbuense tem pressa"
A Prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, se soma aos gestores do Vale do Rio Pardo e cumpre agenda em Brasília, participando da Marcha pela Reconstrução dos Municípios do Rio Grande do Sul, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios com o apoio da Famurs. Na manhã desta quarta-feira (3), Sandra participou da reunião da Comissão Externa de acompanhamento dos danos causados pelas enchentes de 2023 e 2024 no Estado.
Durante a sua manifestação, a prefeita destacou a importância do evento e citou o quanto Sinimbu foi atingido pela enchente do dia 30 de abril. “Perdemos praticamente tudo. A cidade e o comércio foram 98% atingidos. O nosso interior foi completamente devastado e 700 quilômetros de estrada de chão precisam de manutenção. Precisamos de resolutividade nos programas anunciados pelo Governo Federal. Precisamos do Auxílio Reconstrução para todos que têm direito. O Pronampe para o Comércio e Indústria, pois hoje não tem disponibilidade para todos os que foram atingidos acessarem o programa. Precisamos de um programa a nível federal de recuperação para a nossa agricultura. A recomposição das perdas do ICMS para os municípios e Estado”, pontuou.
Na lista tem 60 casas, 15 pontes, 16 pontilhões e 60 pontes pênseis
“O Município de Sinimbu precisa reconstruir 60 casas, 15 pontes, 16 pontilhões e 60 pontes pênseis. Tudo é prioridade. Precisamos de agilidade por parte do Governo Federal na liberação dos recursos. A comunidade sinimbuense tem pressa”, destacou a prefeita.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado