Sandra Backes pediu agilidade por parte do Governo Federal na liberação dos recursos. "A comunidade sinimbuense tem pressa"
A Prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, se soma aos gestores do Vale do Rio Pardo e cumpre agenda em Brasília, participando da Marcha pela Reconstrução dos Municípios do Rio Grande do Sul, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios com o apoio da Famurs. Na manhã desta quarta-feira (3), Sandra participou da reunião da Comissão Externa de acompanhamento dos danos causados pelas enchentes de 2023 e 2024 no Estado.
Durante a sua manifestação, a prefeita destacou a importância do evento e citou o quanto Sinimbu foi atingido pela enchente do dia 30 de abril. “Perdemos praticamente tudo. A cidade e o comércio foram 98% atingidos. O nosso interior foi completamente devastado e 700 quilômetros de estrada de chão precisam de manutenção. Precisamos de resolutividade nos programas anunciados pelo Governo Federal. Precisamos do Auxílio Reconstrução para todos que têm direito. O Pronampe para o Comércio e Indústria, pois hoje não tem disponibilidade para todos os que foram atingidos acessarem o programa. Precisamos de um programa a nível federal de recuperação para a nossa agricultura. A recomposição das perdas do ICMS para os municípios e Estado”, pontuou.
Na lista tem 60 casas, 15 pontes, 16 pontilhões e 60 pontes pênseis
“O Município de Sinimbu precisa reconstruir 60 casas, 15 pontes, 16 pontilhões e 60 pontes pênseis. Tudo é prioridade. Precisamos de agilidade por parte do Governo Federal na liberação dos recursos. A comunidade sinimbuense tem pressa”, destacou a prefeita.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão