Segundo a coordenadora do Departamento de Vigilância, Francine Braga, sete pessoas foram vítimas fatais da doença
Em 2024, já foram registrados sete óbitos por Influenza em Santa Cruz do Sul. A informação foi confirmada pela Coordenadora do Departamento de Vigilância e Ações em Saúde da Secretaria de Saúde do município, Francine Braga, em entrevista ao Grupo Arauto na manhã desta quarta-feira (3).
De acordo com Francine, as vítimas tinham idade entre 71 e 87 anos, todas apresentando pelo menos quatro comorbidades. “Esse público tem que ser vacinado 100%”, enfatizou. Além dos óbitos, a cidade contabilizou 884 casos ambulatoriais e 23 internações devido à doença.
Segundo Francine, a situação no município é preocupante. A baixa cobertura vacinal é uma das principais preocupações. Apenas 33.087 doses foram aplicadas, o que corresponde a 46% da cobertura vacinal.
Analisando as mortes, Francine destacou que praticamente todas envolvem pessoas idosas com comorbidades. “A pessoa idosa ou imunodepressiva precisa tomar um cuidado muito maior. […] A população precisa ter um olhar para estas pessoas”, destacou.
Para finalizar, a coordenadora afirmou que o clima do inverno é propício para o aumento dos casos da doença, o que aumenta ainda mais a preocupação e intensifica o trabalho do Departamento de Vigilância.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.
