Política

Com debate centrado no corte dos vales, sessão da Câmara de Vereadores aprova três projetos

Publicado em: 03 de julho de 2018 às 08:57 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 10:57
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Polêmico projeto foi encaminhado ao legislativo no final do dia, sem tempo de ingressar na pauta

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nessa segunda-feira (2) quando foram aprovados três novos projetos. Apesar disso, grande parte dos debates foram centrados no polêmico projeto de corte de vales transporte e alimentação para os servidores que apresentarem atestado ou estiverem em férias, mesmo com a proposta ainda não estar em tramitação no Legislativo. A matéria acabou encaminhada ao final do dia, sem tempo de ingressar na pauta da reunião de ontem.

    Os projetos aprovados foram o veto do Executivo ao projeto do vereador Alex Knak (MDB) que dispunha sobre a divulgação da lista de ruas para a execução de obras de pavimentação via sistema de parceria. O veto foi acolhido com votos contrários do próprio autor da proposta, Alex Knak, e ainda a bancada do PTB, vereadores Luizinho Ruas, Bruna Molz, Mathias Bertram, Elstor Desbessell, Guimar Rossini Machado e Francisco Carlos Smidt.

    Foram aprovados ainda o projeto que autoriza a abertura de crédito especial no montante de R$ 100 mil para o custeio de despesas de projetos e início da construção do prédio da Câmara de Vereadores, com abstenção de Solange Finger (SD). Outro projeto aprovado é o de autoria do vereador Alex Knak (MDB), que isenta as pessoas cadastradas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome) do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos municipais.

    Outras matérias estavam previstas pela liderança de Governo, Gerson Trevisan (PSDB), mas oposição não aceitou votação alegando que não havia tempo para debate.