Geral

Centro de Bem-Estar Animal pode começar a atender animais silvestres

Publicado em: 03 de junho de 2024 às 13:47
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Eduardo Wachholtz
  • Centro de Bem-Estar Animal | FOTO: RAFAEL RIBEIRO LUBARINO
    compartilhe essa matéria

    Secretária municipal de Meio Ambiente, Simone Schneider, revelou a intenção

    Durante evento de início da Semana do Meio Ambiente em Santa Cruz do Sul, realizado na manhã desta segunda-feira (3), a secretária municipal de Meio Ambiente, Simone Schneider, revelou a intenção de, no futuro, atender animais silvestres no Centro de Bem-Estar Animal do município.

    Atualmente, o espaço abriga cerca de 240 cães e gatos que foram encontrados nas vias públicas. Porém, de acordo com a titular da pasta, a equipe estuda a possibilidade de atender também a fauna silvestre. “Mas esse é um longo caminho que nós temos para percorrer”, afirmou.

    Segundo Simone, os profissionais do Centro de Bem-Estar Animal já lidaram com alguns casos específicos desses animais. “Já fazemos o atendimento e temos uma colaboração. Muitas vezes a gente acompanha por aqui, outras vezes a gente encaminha para Porto Alegre para o Centro de Reabilitação. Aos poucos a gente vai evoluindo dentro dessa questão”, revelou.

    Quem tiver interesse em realizar adoção de pets pode entrar em contato através do perfil do Canil Municipal no Instagram ou pelo telefone (51) 9 2001-3395.

    Leia também:Cerca de 240 animais aguardam por um lar em Santa Cruz