Enquanto aguardam por um novo lar, os animais permanecem no Centro de Bem-Estar Animal
Apesar do sucesso da feira de adoção realizada durante o feriado de Corpus Christi, que garantiu um novo lar para 63 animais, muitos outros permanecem no Centro de Bem-Estar Animal de Santa Cruz. São 240 cães e gatos abandonados e resgatados das ruas do município e que permanecem sob cuidados da Prefeitura e de voluntários.
Enquanto aguardam por um novo lar, os animais permanecem no Centro de Bem-Estar Animal. A secretária de Meio Ambiente, Simone Schneider, destaca que a obra teve investimento de R$ 2 milhões. Anteriormente um canil provisório, o centro agora oferece um olhar mais abrangente e oferece mais conforto e cuidados aos animais.
LEIA TAMBÉM: Enchente gerou cinco mil toneladas de resíduos em Santa Cruz
No entanto, o Centro de Bem-Estar Animal ainda enfrenta desafios, principalmente relacionados à quantidade significativa de animais que aguardam adoção. Atualmente, o espaço abriga cães e gatos que foram encontrados nas vias públicas. Apesar disso, há planos para expandir os serviços para atender também a fauna silvestre no futuro. Simone Schneider reconhece que isso exigirá um esforço prolongado.
Contato – Quem tiver interesse de realizar uma adoção pode entrar em contato através do perfil do Canil Municipal no Instagram ou pelo telefone (51) 9 2001-3395.
Notícias relacionadas
Prefeitura de Santa Cruz decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31
Os serviços essenciais não paralisarão as atividades
Obra da barragem é retomada com objetivo de ser concluída no verão
Prefeitura já licitou materiais necessários para conclusão da estrutura. Trabalhos seguem pela equipe da Secretaria de Obras
Secretaria de Saúde de Sinimbu recebe novo veículo
Entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira
JTI recebe dupla premiação em Sustentabilidade e Qualidade de Vida
Do meio ambiente ao bem-estar: empresa do setor fumageiro recebe Selo Clima Paraná e Prêmio Nacional de Qualidade de Vida