Esportes

Belvedere vence e fica a um empate do título da Copa Cidade

Publicado em: 03 de junho de 2018 às 20:36 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 10:29
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Jogo de volta da final ocorre no próximo domingo, no Estádio dos Plátanos,

    O Belvedere colocou uma mão na taça de campeão da Copa Cidade Miller Supermercados na tarde deste domingo (3), ao vencer o Bom Jesus pelo placar de 2 X 0. Agora, o Belvedere só precisa de um empate, no próximo domingo, no Estádio dos Plátanos, para ser campeão.

    O público de 686 pessoas que foi aos Eucaliptos viu um jogo onde o Bom Jesus teve o maior tempo de posse de bola, mais presença no campo do adversário, mais jogadas de ataque e mesmo assim perdeu a partida. Já o Belvedere se defendeu muito bem e em duas bem sucedidas jogadas de contra-ataque fez 2 x 0.

    O Bom Jesus recebeu o primeiro banho de água fria aos 30 minutos do primeiro tempo. Numa jogada de contra-ataque, o Belvedere teve um pênalti marcado a seu favor, Tetê cobrou e abriu o placar, 1 x 0.

    Na segunda etapa, a história se repetiu. O Bom Jesus continuava ditando o ritmo do jogo. Houve uma pequena melhora do Belvedere a partir dos 15 minutos. A pressão do Bom Jesus pode ser comprovada em dois lances que levaram muito perigo à goleira defendia por Willam. As 35 minutos, Marrom, chutou de fora da grande área e a bola passou à direita do gol. Aos 44 minutos, Marcionei, mandou uma bomba de fora da área e a bola bateu na trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

    Mas em futebol o que interessa é bola na rede. Aos 48 minutos, o Belvedere armou um contra-ataque fulminante, e Thalisson aproveitou a oportunidade, fez 2 x 0 e garantiu de vez o direito de sua equipe jogar por um empate no próximo domingo.

    Se o Bom Jesus vencer, por qualquer placar, a decisão do título acontece nas cobranças de penalidades máximas.

    No final do jogo, o técnico Cléber Pereira falou sobre a vantagem conquistada. “É uma enorme vantagem, vencemos o time mais forte do campeonato. Jogamos no erro do adversário, fechados, focados no jogo. Não vamos mudar nada em nosso esquema no domingo que vem”.