Equipe santa-cruzense acabou superada pelo Corinthians paulista no quarto jogo da série de playoffs
O Ceisc União Corinthians encerrou neste sábado, 3, a sua melhor participação desde o retorno à elite do basquete nacional. Jogando no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, a equipe santa-cruzense foi superada pelo Corinthians no jogo 4 da série de oitavas dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025 por 79×72 (8X26;33X10;19×26;19×10). O UniCo encerrou o certame com 19 vitórias em 38 jogos, com uma campanha que ainda contou com inédita classificação à Copa Super 8.
O quinteto inicial foi formado por Vithinho, Jon, Veríssimo, Duane e Barber. Duane com 23 pontos foi o cestinha do UniCo. Barber anotou 10 pontos e pegou cinco rebotes. Pelo Corinthians, o melhor foi Elinho, com 18 pontos e 10 assistências.
A partida começou muito diferente das outras da série, com muitos erros de arremessos e defesas ajustadas de ambos os lados. Tanto que os primeiros pontos só saíram com Barber, com 2’30 jogados. Depois, o jogo cresceu. O Ceisc União Corinthians mostrou que estava quente em quadra, brigando por cada bola. Com 4’39, o melhor momento do time santa-cruzense obrigou o técnico paulista a parar o duelo. Mas o UniCo seguiu dominante nos dois garrafões, anulando as principais jogadas do adversário, roubando bolas e atacando em transições rápidas. Duane se destacou no quarto, que com 9 jogados tinha o Ceisc União Corinthians com 18 pontos à frente. Vantagem essa que foi levada até o fim do período, encerrado com 8×26.
O Ceisc União Corinthians começou quente, ampliando a vantagem. Mas a partir dos dois minutos, o Corinthians paulista teve cinco minutos de amplo domínio, acertando praticamente tudo o que arremessava e forçando os jogadores do UniCo ao erro no ataque. A melhora refletiu no placar e a vantagem caiu a dois pontos restando três minutos para acabar o quarto. Mesmo com mudanças e pedido de tempo feito por Rodrigo Silva o time santa-cruzense seguiu encontrando dificuldades contra o adversário, que também passou a ter domínio dos rebotes ofensivos. Sem se encontrar na marcação, o Ceisc União Corinthians viu o time de São Paulo virar o placar e sair para o intervalo na frente: 41X36.
Veríssimo abriu o período pontuando para o Ceisc União Corinthians. Mas foram os paulistas que dominaram os primeiros minutos, abrindo 10 de frente. Aos poucos, o UniCo foi se encontrando na defesa e no ataque. Russo e Machuca descontaram com duas bolas seguidas do perímetro. A partir daí, com cerca de cinco no relógio, o duelo ficou equilibrado. A equipe santa-cruzense voltou a ser mais competitiva e agressiva no ataque, e reduziu a desvantagem para um ponto. E no último ataque brilhou a estrela de Duane. O The Rock acertou o arremesso e ainda cravou uma falta, virando o marcador: 60×62.
O quarto período começou lá e cá. Ligado, o Ceisc União Corinthians teve a defesa crescendo no momento certo e com isso conseguiu ampliar a vantagem nos primeiros minutos. Com quatro jogados, a equipe santa-cruzense vencia com cinco pontos de frente. O técnico do time paulista parou o jogo para tentar sair da sólida marcação do UniCo. Duane chamou a responsabilidade e conseguiu em bons ataques manter a margem pro time de Santa Cruz do Sul. Até que uma sequência de dois ataques restando um minuto, fez os paulistas virarem. E em um minuto final de muita tensão e faltas, o UniCo travou na pontuação e o Corinthians aproveitou para vencer: 79×72.
Notícias relacionadas

AO VIVO: Arauto News transmite partida decisiva do Ceisc União Corinthians no NBB
Time santa-cruzense precisa vencer o Corinthians paulista para não ser eliminado da competição

Final do Campeonato de Monte Alverne inicia neste sábado
Partida entre São José e Saraiva ocorre a partir das 15h

Ceisc União Corinthians joga pela sobrevivência no NBB neste sábado
Equipe santa-cruzense enfrenta o Corinthians, em São Paulo, a partir das 11h

Segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Eisstocksport ocorre em junho em Santa Cruz
Abertura da competição reuniu mais de 100 atletas nas pistas do Centro de Cultura Alemã, em Lajeado