Atual decreto, que permitiu a reabertura do comércio, vence nesta segunda
Classificada com a bandeira laranja no modelo de distanciamento controlado criado pelo Governo do Rio Grande do Sul, Santa Cruz do Sul deve ter novas medidas em relação ao distanciamento social e a flexibilização e restrições de atividades anunciadas nos próximos dias. O atual decreto, vence nesta segunda-feira (4). Porém, o Município aguarda a publicação do novo decreto do Governo do Estado para elaboração do novo decreto municipal.
Neste domingo (3), porém, dois ramos já tiveram o retorno vetado pelo Gabinete: empresários do ramo de locação de espaço para jogos de futebol e escolinhas de futebol, além de proprietários de casas de festas infantis. É aguardada a resposta final para a possibilidade de reabertura de restaurantes, no turno da noite, e templos religiosos. Na semana passada, o Município abriu cadastro para interessados em reabrir, mas ainda não bateu o martelo sobre a retomada ou não dessas atividades. Escolas particulares também aguardam a publicação para definir se de alguma forma poderão retomar aulas presenciais.
Santa Cruz do Sul tem seis casos confirmados de coronavírus, sendo que quatro desses casos são de pacientes já recuperados.
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde