Roupas e calçados furtados seriam vendidos no camelódromo, em Porto Alegre
Cinco pessoas foram presas nessa terça-feira (2) por crime de furto a estabelecimentos comerciais em Venâncio Aires. A quadrilha foi localizada de posse dos objetos furtados, no limite municipal de Venâncio Aires e Taquari. Quatro mulheres e um homem foram presos, todos com antecedentes criminais e oriundos da região metropolitana de Porto Alegre.
Os indivíduos já haviam sido abordados, por volta das 15h30mim. Na ocasião foram abordados e revistados, mas nenhum objeto furtado foi encontrado. O bando foi conduzido até a delegacia onde foi efetuado o registro e os indivíduos liberados.
Perseguição
Mesmo após liberados, os policiais desconfiaram que os indivíduos pudessem estar de carro, então foi acionado o setor de inteligência da Brigada Militar, que acompanhou os mesmos até a rodoviária. No local, foi descoberto que os criminosos compraram passagem apenas até o município de Taquari.
Após os quatro indivíduos ingressarem no ônibus, foi efetuado acompanhamento a distância esperando que algum veículo efetuaria o resgate de ambos. Já na RSC-287, divisa entre Venâncio/ Taquari, o ônibus parou e a quadrilha desceu, momento em que um automóvel Fiat/ Punto, MGV8119, conduzido por uma mulher, parou e todos adentraram no automóvel.
Os policiais fizeram a abordagem, e no porta malas encontraram todas as roupas e objetos furtados das lojas. Os cinco criminosos foram encaminhados para a Delegacia onde foi homologado o flagrante. As mulheres foram conduzidas ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e o homem para o Presídio Estadual de Venâncio Aires. Segundo apurado, as roupas e calçados seriam vendidos no camelódromo, em Porto Alegre
Notícias relacionadas
FOTOS: Imagens mostram destruição em Gramado após queda de avião
Dez pessoas que estavam na aeronave morreram no local; outras 17 ficaram feridas
Homem é detido tentando furtar motocicleta em Santa Cruz
Ele foi abordado pela Guarda Municipal e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento
Empresário Luiz Galeazzi e nove familiares morreram em acidente com avião em Gramado
Ele era o piloto da aeronave, que saiu de Canela e seguiria para São Paulo
FAB e Infraero se manifestam sobre queda de avião em Gramado
Aeronave de pequeno porte saiu de Canela na manhã deste domingo