O recadastramento deverá ser feito no Cartório Eleitoral, em Santa Cruz do Sul
Depois de Vale do Sol, é a vez de Vera Cruz iniciar o recadastramento biométrico, que vai começar a partir do dia 1º de agosto e se estender até março de 2018. Para a atualização do sistema, os eleitores vera-cruzenses, hoje contabilizados em 19.549, terão que se dirigir até o Cartório Eleitoral, localizado na rua Ernesto Alvves, nº 760, em Santa Cruz do Sul. Antes de iniciar o chamamento, o Cartório Eleitoral vai elaborar um edital e apresentá-lo para a Câmara de Vereadores do Município. Esta etapa do trâmite deve ocorrer no início do mês de junho, de acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Luiz Claudio Costa.
O cartório ainda não elaborou um cronograma para o chamamento da população, entretanto, quem quiser se antecipar e evitar filas já pode procurar o serviço para a atualização. “Todos deverão vir, porém, aqueles que já fizeram, não precisam fazer novamente”, salienta. “Está escrito no canto superior direito do título ‘identificação biométrica’ ”, esclarece.
O recadastramento biométrico é obrigatório. Sendo assim, quem não se recadastrar não poderá votar nas próximas eleições.
Para a atualização para o novo sistema, o eleitor deve apresentar o título de eleitor, identidade e um comprovante de residência, podendo ser naturalidade de Vera Cruz, que consta no RG, conta de água, luz, telefone, bloco do produtor, contrato de locação, documento de veículo, pais que moram no Município, explica Luiz Claudio Costa. A biometria visa mais segurança ao processo democrático, segundo o Chefe do Cartório Eleitoral. “Ela é mais segura, pois tem-se a certeza de que aquele é o eleitor cadastrado”, pontua.
Notícias relacionadas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista

Rádio Revista – Edinho Nascimento

Rádio Revista – Luiza Helena Lopes Chaves, presidente da AMBE
Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda realiza galeto solidário em prol da menina Melissa