Dez estudantes do 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio serão selecionados
Os nomes dos 193 alunos da rede pública que foram pré-selecionados para intercâmbio na Inglaterra estão prestes a serem revelados. Será na manhã desta quinta-feira (4), que os estudantes do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio, saberão se seus nomes estão na tão desejada lista. Os detalhes do Intercâmbio Assistido foram repassados em reunião realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na mahã desta quarta-feira (3). O encontro reuniu representantes das escolas, diretores das empresas parceiras e a 6° CRE.
Em um primeiro momento, a pré-seleção conta com estudantes que obtiveram as melhores notas no primeiro trimestre de 2017. Após a revelação, a 6° Coordenadoria Regional de Educação prepara para o próximo sábado (6) o ínicio do processo seletivo, que se dará a través de uma prova individual escrita. A prova de conhecimento será realizada no Colégio Dom Alberto, das 8h às 12h. As demais etapas serão divulgadas nos próximos dias. Dez alunos terão a oportunidade de viajar para adquirir conhecimento.
A grande oportunidade de aprendizado fora do país ocorrerá graças a uma parceria entre a 6° Coordenadoria Regional de Educação, Herics Idiomas e a Foco Empreendedor. O coordenador da 6° CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, comemora a realização do projeto. "Estamos muito orgulhosos por poder proporcionar ao nosso estudante a oportunidade do intercâmbio assistido. Sabemos que o inglês é a língua universal e assim estaremos fomentando o conhecimento nos alunos em um grande marco para a educação da rede pública", disse. Os participantes serão avaliados por um comitê formado pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação e pelas empresas.
Os três primeiros estudantes classificados terão o acompanhamento dos respectivos professores de Língua Inglesa. O intercâmbio ocorrerá em Hastings, na Inglaterra, entre os dias 15 e 29 de julho de 2017. Para viabilizar o projeto, a Foco Empreendedor buscará patrocinadores.
Notícias relacionadas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista

Rádio Revista – Edinho Nascimento

Rádio Revista – Luiza Helena Lopes Chaves, presidente da AMBE
Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda realiza galeto solidário em prol da menina Melissa