Equipe santa-cruzense fez bom primeiro tempo, mas não conseguiu parar o atual tricampeão do NBB
O Ceisc União Corinthians foi superado pelo Sesi Franca na noite desta quarta-feira, 2, no interior de São Paulo. O atual tricampeão do Novo Basquete Brasil (NBB) levou a melhor por 73×55 (22×18;14×14;20×12;17×11). Agora, a equipe santa-cruzense se prepara para outro jogo no interior paulista. Na sexta-feira, 4, o adversário é o Bauru, em confronto direto na briga pela quinta posição.
O quinteto titular do UniCo foi formado por Machuca, Jon, Lanaras, Duane e Barber. Dikembe com 15 pontos e oito rebotes foi o melhor da equipe santa-cruzense. Duane fez 11 pontos e pegou três rebotes. Pelo Franca o melhor foi Wesley. O pivô pegou nove rebotes e fez 14 pontos.
O Ceisc União Corinthians teve dificuldades nos primeiros minutos. Veloz, o ataque do Franca teve domínio e efetividade para colocar os donos da casa na frente. Para enfrentar a qualidade ofensiva do adversário, a equipe santa-cruzense abusou das faltas e logo estourou o limite. Mas a partir dos quatro minutos, Rodrigo Silva mexeu na equipe e no sistema de marcação. As trocas funcionaram e o time entrou no jogo, travando um duelo lá e cá. O Franca apostava nas bolas de três. Já os santa-cruzenses faziam bom jogo coletivo dentro do garrafão. Ao fim do quarto: 22×18.
O segundo quarto começou equilibrado, com as defesas sendo superiores nos dois lados da quadra. O Ceisc União Corinthians conseguiu aproveitar melhor o momento, reduzindo a desvantagem para uma posse. A situação fez o Franca parar o jogo. Na sequência, em três ataques seguidos, a equipe paulista voltou a ampliar a vantagem, chegando a oito de frente com seis jogados. Optando pelo jogo no garrafão com Dikembe, a equipe santa-cruzense teve novo bom momento, encostando novamente nos minutos finais. Na saída para o intervalo: 36×32.
Os donos da casa voltaram com força no ataque. Já o Ceisc União Corinthians desperdiçou muitos lances, fazendo apenas dois pontos em quatro minutos. O Franca então aproveitou e abriu 10 de frente. Rodrigo Silva parou o jogo. No mesmo momento perdeu Machuca, lesionado. Na sequência do jogo os paulistas seguiram melhores, mas o UniCo passou a acertar mais no ataque. 56×44 no estouro do cronômetro.
Nos primeiros três minutos do último período o Franca ampliou a margem para 17. Com dificuldades no ataque, o Ceisc União Corinthians não conseguiu parar o alto potencial ofensivo do atual tricampeão do NBB. No fim do jogo, 73×55.
Notícias relacionadas

Santa Cruz intensifica preparação e aguarda reforços para compor o elenco
Estreia da equipe santa-cruzense está marcada para o período de 17 ou 18 de maio, contra o Glória, em Vacaria

Morre ex-goleiro Manga, ídolo do Inter
Ele foi campeão do mundo em 1966 com a seleção brasileira

Formosa e Sinimbu abrem as finais da Copa Integração neste domingo
Disputa inicia às 09h, em Vale do Sol

Ceisc União Corinthians encara o São José na volta ao Arnão
Equipe santa-cruzense abre série de dois jogos em casa e mira subir na tabela