Uma das alternativas é a desapropriação de terrenos para a abertura de uma nova via de acesso
Em resposta ao aumento do tráfego e aos acidentes, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul vem pensando mudanças no trânsito para a Linha João Alves. A informação foi revelada pelo vice-prefeito, Alex Knak (MDB), em entrevista à Arauto News 89,9 FM. A Administração Municipal já havia anunciado também intervenções, que incluem mão única e a instalação de um novo semáforo, nas ruas Senador Pinheiro Machado e Capitão Fernando Tatsch.
Conforme Knak, as alternativas estudadas para a Linha João Alves têm como objetivo melhorar o fluxo e a segurança dos condutores. “É um problema, todos os dias, a descida do Belvedere está congestionada, criando transtornos. A gente sabe que é um período curto de tempo, mas a gente acredita que tem soluções”, frisou.
O vice-prefeito explicou que a Prefeitura de Santa Cruz do Sul está buscando soluções para o problema do trânsito no Bairro Belvedere e na Linha João Alves. Uma das alternativas é a desapropriação de terrenos para a abertura de uma nova via de acesso. “Uma gestão que quer resolver os problemas precisa ter coragem. Então, estamos bem acompanhados para apresentar as mudanças que ocorrerão para melhorar a vida das pessoas”, destacou.
Apesar das alternativas para o Bairro Belvedere e a Linha João Alves, Knak esclareceu que, num primeiro momento, a prioridade são as intervenções mais urgentes, como nas ruas Senador Pinheiro Machado e Capitão Fernando Tatsch.
Leia também
Notícias relacionadas

Conexão News realiza quarta edição durante a 17ª Fenachim
Programa foi transmitido ao vivo das 14h às 16h

Aposta feita em Santa Cruz fatura mais de R$ 33 mil na quina da Mega-sena
Bilhete está entre os 77 jogos premiados na faixa da Quina em todo o Brasil

“Nada vai acontecer antes de sentarmos juntos”, garante secretário estadual sobre acessos na RSC-287
Secretário Pedro Capeluppi participou de reunião na Prefeitura para ouvir demandas da comunidade e discutir ajustes no projeto executivo da duplicação da rodovia

Prefeitura de Santa Cruz capacita assistentes de apoio escolar para atuação com alunos com deficiência
Qualificação inclui diversos temas, como as atribuições do cargo, a Lei Lucas, primeiros socorros e alimentação