A medida visa atender à crescente demanda habitacional na cidade
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, revelou que a Administração Municipal enviou um ofício ao Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Habitação, solicitando a construção de mais mil casas para o município. A medida visa atender à crescente demanda habitacional na cidade, que hoje enfrenta um déficit de mais de 1,5 mil unidades.
Nessa sexta-feira (21), o secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rebelo, esteve no município para a assinatura do termo de início das obras do Loteamento Santa Maria II, no Bairro Dona Carlota. O empreendimento contará com 144 casas unifamiliares, o que representa apenas 10% da necessidade total de habitação na cidade.
Além das iniciativas da Administração Municipal, o prefeito também mencionou a construção de um loteamento particular por uma empresa de Curitiba, do Paraná. “Deve ter a licença nos próximos dias para iniciar as vendas. Será um loteamento financiado em até 230 prestações e, com isso, vai facilitar também para que os trabalhadores possam adquirir o seu terreno e construir a sua casa“, disse.
Moraes destacou ainda que a prefeitura busca também parcerias com empresas de fora para ampliar a oferta de casas populares. “Santa Cruz é uma das cidades que mais cresce e que, com as enchentes ao redor em outros municípios, muita gente começou a migrar para Santa Cruz. O censo hoje fala que nós temos 135 mil pessoas, mas um censo paralelo fala que aqui já vive ao redor de 200 mil pessoas. Então, é isso que nós temos que cuidar. Temos que providenciar trânsito, casa, sistema de abastecimento de água, saneamento básico, creches e escolas. Tudo isso tem que ser pensado, agilizado e isso nós vamos fazer”, afirmou.
O secretário Rebelo enfatizou o compromisso do governo federal com a habitação e garantiu que o governo está aberto para avaliar novas propostas e projetos da prefeitura. “O Ministério das Cidades está aberto a propostas e projetos. Como disse o presidente Lula, para projeto bom não falta dinheiro. Então, a gente vem fazendo um diálogo muito intenso aqui. Caso as linhas que estão colocadas, da compra assistida e das obras não se mostrem suficientes, o Governo Federal está aberto a receber novas propostas”, concluiu.
Notícias relacionadas

NewCars Veículos reinaugura nova loja em Santa Cruz
Revenda oferece uma ampla variedade de carro zero quilômetro e seminovos

Mas que lei é essa?
O Brasil passou por um período conturbado, em que sucessivas investigações revelaram negociatas com contratos de empresas públicas e uma teia de corrupção. Delações revelaram a forma como ocorriam e os nomes de muitos envolvidos. Acordos de leniência resultaram em…

Por Moacir Leopoldo Haeser

Servidoras municipais terão palestra sobre finanças pessoais no Mês da Mulher
Encontro ocorre nesta quinta-feira, no auditório da Procuradoria-Geral do Município

Rádio Revista – Juan Bender, Escritor
O que você ainda não sabe sobre 1964: escritor gaúcho lança livro sobre o golpe militar. Fugir das simplificações frequentemente apresentadas no debate público é a força-motriz de O que você ainda não sabe sobre 1964 – Ideologia & polarização…