Premiação ocorreu na noite desse domingo
Na noite desse domingo (2), “Ainda Estou Aqui” entrou para a história ao se tornar o primeiro filme brasileiro a ganhar um Oscar. A produção nacional conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional.
Na premiação principal, o grande destaque foi “Anora”, que levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz para Mikey Madison e mais três categorias. Seu diretor, Sean Baker, também fez história ao se tornar a primeira pessoa a ganhar quatro estatuetas por um único filme.
“O Brutalista” recebeu três prêmios, incluindo Melhor Ator para Adrien Brody. Já “Emilia Pérez”, “Wicked” e “Duna: Parte 2” conquistaram dois prêmios cada.
“Ainda Estou Aqui”, uma produção original do Globoplay, garantiu o primeiro Oscar do Brasil com sua vitória na categoria de Melhor Filme Internacional.
“Esse prêmio vai para ela: o nome dela é Eunice Paiva. E também vai para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, dedicou o diretor Walter Salles em seu discurso.
O filme também concorreu nas categorias de Melhor Atriz, com Fernanda Torres, e Melhor Filme, mas ambos os prêmios ficaram com “Anora”, o grande vencedor da noite.
Leia também
Notícias relacionadas

Parque de Eventos de Santa Cruz sedia Festa Campeira da Cabanha Cortês
Programação segue até segunda-feira; saiba mais

Administração de Venâncio Aires prepara a 4ª edição do Concurso Culinário; saiba os detalhes
Iniciativa integra a programação da Festa Nacional do Chimarrão e visa celebrar os aniversários do município e da Afubra

Festival de Música Autoral será lançado em Santa Cruz com incentivo a artistas locais
Evento vai selecionar 12 composições inéditas e distribuir R$ 102 mil a músicos santa-cruzenses

Show nacional, balões e manobras radicais marcam o fim de semana em Santa Cruz
Evento segue até o dia 21 de abril no Parque da Oktoberfest; confira programação