Covid 19

Vacinação infantil: Confira como foi a mobilização na Escola Ernesto Alves

Publicado em: 03 de março de 2022 às 15:59 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 11:08
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Luiz Fernando Bertuol / Secom
    compartilhe essa matéria

    Iniciada na semana passada, ação ocorre também na EMEF Cardeal Leme em São Martinho nesta sexta-feira

    As crianças da Escola Estadual Ernesto Alves, no Centro, foram recebidas de um jeito mais alegre e festivo nesta quinta-feira (3). Além de balões coloridos que saltitavam no saguão, dois personagens aguardavam os alunos na porta da biblioteca: o super-herói Hulk, e a sempre inusitada Chiquinha, personagem folclórica do seriado Chaves. 

    Toda essa mobilização ocorreu em dois momentos e tinha um só motivo: crianças de 6 a 11 anos que fossem para o educandário acompanhadas por um responsável, poderiam receber a vacina contra a Covid-19. Por causa disso, e com toda a mobilização da equipe diretiva no dia anterior, desde às 7h da manhã, filas se formaram na entrada lateral do educandário. 

    Satisfeito com toda essa pompa e com a oportunidade estava o garoto Lucas Guelso, de 11 anos,  que chegou na instituição acompanhado pelo pai, Celso. “Tudo isso é muito bom, porque se todo mundo toma a vacina, todo fica bem e a Covid não se espalha tanto”, afirmou o menino, que é aluno do 6º ano. 

    Quem também aprovou a iniciativa foi a enfermeira e técnica de enfermagem, Graziela Lopes, que levou a filha, Maitê, de 9 anos, para receber o imunizante. “Minha filha positivou em janeiro e apresentou vários sintomas. Ficamos assustadas. Acho maravilhoso que a escola esteja oportunizando esta campanha para as crianças se imunizarem”, declarou. 

    Nesta sexta-feira (4), a mobilização pela vacina continua. Dessa vez é no interior. Na Escola Municipal Cardeal Leme, em Linha São Martinho, crianças de 5 a 11 anos também poderão ser imunizadas. Os vacinadores estarão na instituição no período das 11h às 13h30. Lembrando que o aluno deverá estar acompanhado por um responsável, para receber a dose, portando caderneta vacinal da criança, documento com número de CPF e cartão SUS.