As guias de pagamento podem ser retiradas no site da Prefeitura
Na próxima sexta-feira (7), encerra o prazo para pagamento da guia de cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Venâncio Aires. É a última semana para quem optar pelo pagamento à vista com desconto de 2% e de 8% de Bom Pagador, além dos percentuais de desconto do programa IPTU Verde.
As guias de pagamento podem ser retiradas no site da Prefeitura. Para quem não tiver acesso digital, pode se dirigir até o prédio principal da Prefeitura e realizar a retirada da guia. O horário ampliado segue até o dia 07 de fevereiro com início do atendimento externo a partir das 7h30min.
Quem não quiser realizar o pagamento à vista, pode optar pelo parcelamento do IPTU em oito vezes. Os carnês digitais poderão ser acessados no mesmo endereço eletrônico a partir de 5 de março e, também, continuará sendo feita a entrega das guias físicas pelos Correios, trabalho que deve ocorrer até 14 de março, quando vence a primeira parcela. Além do pagamento com o código de barras, há o pagamento por meio de pix. Ainda, segundo a secretária Fabiana, outra vantagem, é para quem quiser realizar o pagamento de forma parcelada. “Foi implantada nos últimos dois anos a atribuição do desconto de Bom Pagador também para quem paga em oito vezes. E ainda, paga de forma fixa, ou seja, não há nenhum acréscimo nas parcelas”, acrescenta.
Para emitir a guia de cota única digital: acesse o site www.venancioaires.rs.gov.br > Banner IPTU 2025 > inserir CPF ou CNPJ > Palavra de Verificação > Consultar > Selecione o registro > Carnê Cota Única IPTU > Imprimir.
Confira as datas:
– Pagamento à vista, em cota única até sexta-feira, 07 de fevereiro
– Carnê para pagamento parcelado em oito vezes a partir de 05 de março: Vencimentos em 14/03, 10/04, 09/05, 10/06, 10/07, 08/08, 10/09, e 10/10.
Notícias relacionadas
Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira
Transação será feita a partir de código QR específico para pagamento
Gás de cozinha fica mais barato em fevereiro
Entrou em vigor a redução do Imposto sobre o ICMS, tributo arrecadado pelos estados, sobre o gás
Consumidor continuará sem cobrança extra na conta de luz em fevereiro
Aneel vai manter a bandeira verde pela terceira vez consecutiva
Preço de combustíveis sobe a partir deste sábado
Reajuste do diesel pela Petrobras e aumento do ICMS provocaram aumento