Santa Cruz

Traficantes armazenavam imagens de monitoramento da polícia na nuvem

Publicado em: 03 de fevereiro de 2025 às 11:04 Atualizado em: 03 de fevereiro de 2025 às 11:15
  • Por
    Cristiano Silva
  • Apetrechos relacinados ao tráfico foram apreendidos | Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Vídeos das câmeras em ponto de tráfico eram arquivados em dispositivo de armazenamento de dados na internet

    Em ação de combate ao tráfico de drogas, a Força Tática da Brigada Militar (BM) prendeu uma mulher na noite do último sábado (1º), em um imóvel do Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. O flagrante aconteceu por volta das 19h30min, quando a suspeita entregava um pacote com entorpecentes para um usuário.

    No local da prisão, foi identificado pela BM um circuito de monitoramento de câmeras que os traficantes que residem no local usavam para visualizar a aproximação da polícia e verificar a chegada de possíveis compradores de drogas em frente ao imóvel. A própria acusada admitiu que as imagens são arquivadas na nuvem – dispositivo de armazenamento de dados na internet.

    Leia também

    Os detalhes agora vão ser investigados. Foram apreendidas no ponto de tráfico 94 porções de cocaína e duas balanças de precisão, além de um rolo de fita crepe, duas tesouras, dois cadernos de anotações do tráfico, R$ 434,50 em dinheiro e cinco aparelhos celulares. A traficante presa, que tem antecedentes por crimes como lesão corporal, ameaça, posse de entorpecentes e tráfico de drogas, foi conduzida ao sistema prisional. O nome dela foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.