Câmara de Vereadores

Jeferson Redondo planeja continuidade à causa animal no Legislativo de Santa Cruz

Publicado em: 03 de fevereiro de 2025 às 18:31 Atualizado em: 03 de fevereiro de 2025 às 19:18
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Emily Lara
  • Foto: Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Esta é a principal bandeira de Bruna Molz, sua antecessora

    Com a recente nomeação de Bruna Molz (Republicanos) para a Secretaria de Bem-Estar Animal, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul passou por mais uma alteração. A saída da vereadora abriu espaço para que o primeiro suplente do partido assumisse uma cadeira no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Assim, seguindo a ordem de votação das eleições de outubro de 2024, Jeferson Redondo assumiu a vaga.

    Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Redondo detalhou o andamento do início das atividades no Legislativo. O novo vereador destacou a intensidade do trabalho e sua conexão com a comunidade.“Esse início está sendo bem trabalhoso. Muitas pessoas me conhecem através do futebol, do dia-a-dia, das ações solidárias que eu faço. Então não para o telefone, é chamado daqui, tanto do interior como da cidade, dos bairros. A gente sempre tenta dar uma atenção a todos”, disse. 

    Com uma trajetória marcada pela proximidade com a população e pelo envolvimento no esporte, Redondo destacou que pretende dar continuidade à defesa da causa animal, principal pauta de Bruna Molz. O parlamentar afirmou que garantiu que um dos assessores da vereadora permanecesse com ele para que a causa animal não ficasse desassistida. “Eu ocupo a cadeira da Bruna, mas o trabalho da Bruna, que ela continua fazendo, eu vou continuar dando essa sequência, óbvio. Eu não vou dar com a mesma força e intensidade que a Bruna, ela tem que ser estudada. […] Eu tenho o Giovanni, que é meu assessor, ficou comigo, e a gente não vai deixar essa aba desassistida”, apontou. 

    Ainda, Redondo ressaltou que a valorização da cultura afro também estará no centro de sua atuação,pois acredita ser necessário representatividade e alguém que levante essa pauta. Além disso, a saúde é uma das áreas que ele afirma que todo vereador deve se preocupar, mencionando uma recente reunião com o secretário de Saúde, Rodrigo Rabuske, onde discutiram um organograma da secretaria para tornar a estrutura mais clara para a comunidade. “Eu já trabalhei como diretor na Saúde por quase um ano, então eu sei da situação que é. Há poucos dias eu tive uma reunião com o secretário Rodrigo, foi muito boa e produtiva”, finalizou. 

    O parlamentar também pretende trabalhar em parceria com as escolas de Santa Cruz. Inclusive, já tem um projeto voltado à educação em desenvolvimento. Em breve, deverá apresentar à Câmara de Vereadores a iniciativa Horta Solidária, que será voltada aos alunos do interior do município.

    Ouça a entrevista completa: