Esta é a principal bandeira de Bruna Molz, sua antecessora
Com a recente nomeação de Bruna Molz (Republicanos) para a Secretaria de Bem-Estar Animal, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul passou por mais uma alteração. A saída da vereadora abriu espaço para que o primeiro suplente do partido assumisse uma cadeira no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Assim, seguindo a ordem de votação das eleições de outubro de 2024, Jeferson Redondo assumiu a vaga.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Redondo detalhou o andamento do início das atividades no Legislativo. O novo vereador destacou a intensidade do trabalho e sua conexão com a comunidade.“Esse início está sendo bem trabalhoso. Muitas pessoas me conhecem através do futebol, do dia-a-dia, das ações solidárias que eu faço. Então não para o telefone, é chamado daqui, tanto do interior como da cidade, dos bairros. A gente sempre tenta dar uma atenção a todos”, disse.
Com uma trajetória marcada pela proximidade com a população e pelo envolvimento no esporte, Redondo destacou que pretende dar continuidade à defesa da causa animal, principal pauta de Bruna Molz. O parlamentar afirmou que garantiu que um dos assessores da vereadora permanecesse com ele para que a causa animal não ficasse desassistida. “Eu ocupo a cadeira da Bruna, mas o trabalho da Bruna, que ela continua fazendo, eu vou continuar dando essa sequência, óbvio. Eu não vou dar com a mesma força e intensidade que a Bruna, ela tem que ser estudada. […] Eu tenho o Giovanni, que é meu assessor, ficou comigo, e a gente não vai deixar essa aba desassistida”, apontou.
Ainda, Redondo ressaltou que a valorização da cultura afro também estará no centro de sua atuação,pois acredita ser necessário representatividade e alguém que levante essa pauta. Além disso, a saúde é uma das áreas que ele afirma que todo vereador deve se preocupar, mencionando uma recente reunião com o secretário de Saúde, Rodrigo Rabuske, onde discutiram um organograma da secretaria para tornar a estrutura mais clara para a comunidade. “Eu já trabalhei como diretor na Saúde por quase um ano, então eu sei da situação que é. Há poucos dias eu tive uma reunião com o secretário Rodrigo, foi muito boa e produtiva”, finalizou.
O parlamentar também pretende trabalhar em parceria com as escolas de Santa Cruz. Inclusive, já tem um projeto voltado à educação em desenvolvimento. Em breve, deverá apresentar à Câmara de Vereadores a iniciativa Horta Solidária, que será voltada aos alunos do interior do município.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas
Legislativo de Santa Cruz define composição das comissões permanentes
Entre as demandas dos grupos, estão a análise dos projetos e convocação de audiências públicas
Seis projetos do Executivo são aprovados na primeira sessão do Legislativo de Santa Cruz
Parlamentares retornaram aos trabalhos nessa segunda-feira, após período de recesso
Moção pede inauguração da Sala das Margaridas em Venâncio Aires
Documento foi encaminhado pelos vereadores ao Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul
Pepe Vargas assume a presidência do Parlamento gaúcho
Sessão solene ocorreu na tarde desta segunda-feira