SANTA CRUZ

Hospital Ana Nery e Prefeitura discutem projeto para novo Centro de Oncologia

Publicado em: 03 de janeiro de 2025 às 16:33 Atualizado em: 03 de janeiro de 2025 às 16:44
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Clarissa Gomes
    compartilhe essa matéria

    Prefeito Sérgio Moraes acenou positivamente com auxílio financeiro para a construção, porém valores ainda serão definidos após avaliação interna

    Em seu segundo dia à frente do governo municipal, o prefeito Sérgio Moraes teve entre outros compromissos de agenda, na manhã desta sexta-feira, dia 3, a visita da direção do Hospital Ana Nery. O presidente Carlos Brand e o superintendente Gilberto Gobbi foram recebidos no salão nobre do Palacinho pelo chefe do Executivo, pelo vice Alex Knak e pelo secretário de Saúde, Rodrigo Rabuske.

    A reunião inicial ocorreu com o propósito de criar uma boa relação entre o poder público municipal e a instituição de saúde, estabelecer os fluxos de trabalho e viabilizar um melhor atendimento à comunidade. “Viemos hoje reafirmar nosso compromisso de colaboração e diálogo para contribuir com ações que promovam nosso município. Estamos à disposição para somar esforços em prol do bem coletivo”, afirmou Gobbi.

    O Hospital Ana Nery é referência em oncologia para 50 municípios do Estado e para uma população estimada em um milhão e oitocentas mil pessoas, sendo 94% dos atendimentos realizados via SUS. O projeto que prevê a construção de um novo centro de oncologia, estimado em R$ 20 milhões, também foi apresentado na ocasião e está em fase de captação de recursos.

    Quando a obra estiver concluída, segundo Brand, deverá receber a implantação do serviço de oncologia infantil. “Esse é um serviço que só existe em Porto Alegre e Santa Cruz do Sul seria a primeira cidade do interior do Estado a contar com ele”, destacou o presidente.

    O prefeito acenou positivamente com auxílio financeiro para viabilizar o projeto, porém os valores ainda serão definidos após avaliação interna dos recursos disponíveis. Ele disse que no que depender do poder público municipal, a parceria com o hospital só tende a crescer. “A saúde é o carro chefe deste governo e quando for bom para a população, vamos ser parceiros”.

    Foto: Clarissa Gomes