Irmãos Maicon, Mateus e Monir começaram cedo no mundo dos negócios
Os irmãos Maicon, Mateus e Monir Nicaretta são os grandes personagens por trás Supermercado do Gringo. O empreendimento em Monte Alverne nasceu há mais de duas décadas, em 2001, e comemora o crescimento ano após ano. A trajetória é fundamentada no bom atendimento e na atenção aos clientes.
Tudo começou antes mesmo da aquisição do primeiro prédio. Pai dos administradores, Ângelo morava em Garibaldi, na Serra Gaúcha, e, nos sábados, fazia entregas pela região. Além de Monte Alverne, Araçá, Sapé e Marechal Floriano integravam o roteiro. “A gente vinha com caminhão carregado e voltava só com caixas”, lembrou Maicon, que ajudava nas atividades.
A ideia de ter um negócio próprio surgiu no Vale do Taquari. Em uma das entregas em Cruzeiro do Sul, em um sábado, um rapaz ofereceu um mercadinho para Ângelo. Entretanto, a ideia de um negócio em um bairro não agradou. “Foi indo, até que um dia, foi oferecido o prédio do lado da igreja, em Monte Alverne”, explicou Maicon.
A caminhada do Supermercado do Gringo começou modesta. Do lado do tempo religioso, a fruteira abriu as portas e o empreendimento liderado por Maicon, que tinha 14 anos na época, e Monir, com 17, foi, pouco a pouco, conquistando os moradores da localidade e a comunidade regional. “A fruteira era na frente. Nos fundos, a gente tinha casa. O pai e a mãe vinham toda quinta para trazer as frutas e verduras”, destacou Maicon.
O antigo prédio recebeu duas ampliações e, em 2010, ficou pequeno. Sem ter para onde crescer, os irmãos enfrentaram um dilema. Ao lado de técnicos, eles chegaram à conclusão que era necessário dar o próximo passo. Com apoio da família, adquiriram o terreno onde hoje fica o supermercado e iniciaram a construção da estrutura.