Região

Prefeito de Candelária dá diretrizes do novo governo

Publicado em: 03 de janeiro de 2017 às 14:41 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:35
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Paulo Butzge promoveu reunião com secretários em primeiro dia de novo governo

    Em seu primeiro dia de trabalho o prefeito de Candelária, Paulo Butzge, juntamente com o vice prefeito, Nestor Ellwanger,  convocou os novos secretários para reunião, onde expôs a eles seus planos para os próximos quatro anos. O prefeito foi incisivo com relação à austeridade, a mesma que já marcou seu governo nos últimos quatro anos, quando no começo do ano de 2013, em reunião com os secretários, o prefeito fez o pedido para que os mesmos cortassem 10% de seu orçamento. Isso fez com que a folha de pagamento sempre fosse paga em dia.

    Para o ano de 2017, o discurso do prefeito continua sendo o de austeridade e ele fez o mesmo pedido aos seus novos secretários, para que trabalhem com 90% do orçamento. Butzge acredita que o ano de 2017 ainda será de grandes dificuldades. "Ainda vivemos em crise e, pelos meus cálculos, as melhorias devem acontecer a partir do ano que vem. Portanto, é importante que o município mantenha as contas em dia, que trabalhe da mesma forma, pois desta forma teremos como crescer, como vem acontecendo”.

    O prefeito Paulo Butzge lembrou ainda que o município tem caminhado na contramão do país e do estado, que apresentam grande crise. “Começaremos o ano com 120 novos postos de trabalho, já que temos duas novas empresas se instalando no município  e outra que já está atuando e que vai acrescentar mais 70 novos postos de trabalho em sua planta fabril. Assim nós vamos continuar trabalhando para trazer aos munícipes uma melhor qualidade de vida, compromisso assumido em nossa campanha, mas que já vínhamos cumprindo desde 2013”, concluiu o prefeito reeleito.

    Em seu primeiro dia no governo 2017/2020, Paulo acompanhou as novas secretárias em suas pastas, caso de Alexandra Bini, Sandra Gewehr e Esther Spengler, nas secretarias de Turismo, Cultura e Esporte, Saúde e Educação, respectivamente.  Ao assumir os cargos, todas elas se disseram totalmente comprometidas com o governo e suas diretrizes e estão empenhadas para dar o melhor de si, buscando atingir as metas estipuladas pelo prefeito.

    Foram empossados na manhã desta segunda feira, o secretário de Obras, João Francisco Rodrigues, de Turismo, Cultura e Esporte, Alexandra Bini, de Administração, Dionatan Tavares de Silva, de Educação, Esther Spengler,  de Agricultura, Anselmo Vanderli da Silveira, da Saúde, Sandra Gewehr, da Assistência Social, Marta Emmel e como Chefe de Gabinete, Lucas Michels.