Motociclista que colidiu contra árvore caída no bairro Imigrante na noite deste domingo teve ferimentos leves
Com o vento forte que chegou a 46 quilômetros por hora e a chuva de 60 milímetros em pouco tempo, algumas situações pontuais foram registradas em Vera Cruz, informa o prefeito Gilson Becker, que também responde pela Defesa Civil.
Alguns destelhamentos foram informados na região central, assim como em Ferraz e Linha Capão, envolvendo moradias e forno de fumo. Também houve quedas de árvores com obstrução de estradas em Ferraz, Rapadura, rua Valentim Rech, onde, inclusive, na noite deste domingo (1º) foi registrado um acidente de trânsito por conta do temporal. Um motociclista acabou colidindo em uma árvore que estava caída em função da ventania, na rua Valentim Rech, no bairro Imigrante. O motociclista teve ferimentos leves.
Também foi registrada falta de energia em vários pontos e alagamentos em virtude da chuva volumosa em pouco tempo, em diversas áreas do município, apontou o Prefeito.
Falta de luz e água
Pouco antes das 9 horas desta segunda-feira (2), a prefeitura de Vera Cruz emitiu comunicado informando que devido à interrupção no fornecimento de energia na região Sul, diversas localidades estão também enfrentando desabastecimento de água, incluindo Vila Progresso, Linha Sítio, Linha Capão, Travessa Becker, Linha ALta, Corredor Petry, Linha do Rio, Linha tapera, Entre Rios, Dois de Dezembro e parte de Linha Henrique D’Ávila e Cozilha Mandelli. A RGE já foi informada sobre a situação.