Política

Prioridade no atendimento às pessoas autistas está na pauta da sessão da Câmara desta segunda-feira

Publicado em: 02 de dezembro de 2018 às 17:41 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 15:30
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ao todo, nove matérias ingressaram na pauta da sessão

    Nove matérias ingressaram na pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul que ocorre nesta segunda-feira (3), às 18h, no Plenário. Após a reunião ordinária, a Câmara realizará sessão solene para homenagear a Associação de Jovens Empreendedores de Santa Cruz do Sul (Ajesc). A proposta é do vereador Paulo Henrique Lersch (PT) e a reunião terá início às 20h.

    Entre os projetos constantes na pauta está o veto do Executivo à matéria da vereadora Kelly Moraes (PTB) que estabelece prioridade no atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ainda o projeto de lei complementar que institui a Gratificação de Dedicação Exclusiva – GDE à categoria funcional de Médico de Saúde da Família, a alteração que dispõe sobre o Código Tributário, a abertura de crédito especial no montante de R$ 103.063,39 para custear despesas da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, a Concede isenção de ITBI à empresa Santa Mídia Comunicação Visual Ltda e a contratação de dois assistentes sociais e um técnico em edificação, todos de autoria do Executivo.

    Também ingressou o projeto de lei de autoria de Hildo ney Caspary (Progressistas) que denomina via pública de Travessa Fritz e Frida. Outro que inclui o estudo de Educação Alimentar e Nutricional como tema na educação infantil e de ensino fundamental, de autoria do vereador Alex Knak (MDB).

    Entre as proposições diversas, o vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB)  requer informações referentes à previsão para a pavimentação das ruas Passa Sete e João Ritter. Francisco Carlos Smidt (PTB) busca informações relacionadas às ações e pagamentos de precatórios, a administração da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Tia Traudi.

    INDICAÇÕES

    O vereador Hildo Ney Caspary indica a implantação de faixa elevada na Rua Manoel Antônio de Barros; André Scheibler (SD) requer a fiscalização referente ao estado em que se encontra o passeio público nas ruas centrais da cidade; Alex Knak busca a soluções para a melhoria na parada de ônibus do Corredor Caspary, próximo à sede campestre da Caixa Econômica Federal, a substituição da tubulação do bueiro no Corredor Dias, ao lado da sede campestres da Caixa Econômica Federal e a pavimentação da Rua São Lourenço.

    Gerson Trevisan requer a colocação de placa de identificação nas ruas do Loteamento Terra Visa, a colocação de faixa de segurança elevada na Rua Matheus Rafael Raschen, a instalação de rede energizada no corredor interno do Cemitério Municipal, a pintura da rampa de acesso para cadeirantes defronte à Clínica AtendBem, a pavimentação da Rua Helmuth Guilherme Jungblut e de prolongamento da Rua Schulz.

    Luizinho ruas indica a inclusão de novo itinerário de transporte coletivo no Bairro Faxinal Menino Deus, o patrolamento e encascalhamento  da Rua Guajuvira. O vereador Francisco Carlos Smidt requer a desativação do depósito de materiais recicláveis existente na Rua Ermínio Teixeira, a solução ao acúmulo de água defronte à residência nº 255, na Rua José Bonifácio, realização de melhorias no calçamento da Rua Santo Antônio, colocação de placa, antes do Trevo Fritz e Frida, indicando o acesso à  cidade de Santa Cruz do Sul.

    O vereador Mathias Bertram (PTB) indica a recuperação das estradas do interior do município. Licério Agnes (Progressistas) indica a pavimentação do final da Rua Santa Cecília e a realização de melhorias em trajeto da Rua Helmuth Guilherme Jungblut.