Cultura e Entretenimento

Desfile de Halloween da João Alves será neste domingo

Publicado em: 02 de novembro de 2024 às 07:44 Atualizado em: 02 de novembro de 2024 às 08:11
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    As ruas do bairro de Santa Cruz do Sul serão marcadas por fantasias arrepiantes e muito doce

    Neste domingo (3), as ruas de Linha João Alves, em Santa Cruz do Sul, serão marcadas por fantasias arrepiantes e muito doce. A quarta edição do Desfile de Halloween da João Alves ocorre a partir das 18h e deve reunir diversas crianças e adultos.

    Organizado por Marcelo Cortês, o desfile surgiu em 2021, inspirado no tradicional evento de Halloween do centro da cidade. Desde então, Cortês e os moradores do bairro se unem todos os anos para realizar o encontro, com o objetivo de proporcionar uma experiência única e inesquecível para as crianças, que têm a oportunidade de se fantasiar, coletar doces e se divertir. “Essa brincadeira deles, pegar bala, todo mundo vem, sempre ficam faceiros e brincam bastante. A criançada brinca muito na hora”, destaca o organizador.

    Segndo Cortês, a iniciativa leva diversão e alegria para as crianças, mas também fortalece laços entre os moradores. “É uma coisa bem gratificante para a gente. Fazer essas coisas para ajudar a criançada e para dar um animado no bairro. É muita coisa ruim acontecendo, então, essas coisas a gente faz para juntar o pessoal também”, explica.

    Este ano, além do desfile pelas quadras do bairro, onde as crianças poderão pegar doces distribuídos pela comunidade, haverá algodão doce, pipoca e sacolé. A realização dessas atrações foi possível graças a uma vaquinha organizada pelos próprios moradores, que reuniram recursos para proporcionar uma tarde ainda mais especial aos pequenos.

    O desfile é aberto a todas as crianças, mas Cortês reforça a importância da presença de um responsável. Ele incentiva ainda os moradores que desejarem participar a decorar suas casas com temas de Halloween, facilitando para as crianças identificarem os pontos de distribuição de doces. “Quem quiser vir no desfile está liberado”, conclui.