Ao todo, foram registradas 264,2 mil reclamações de clientes de operadoras durante o mês de setembro
As reclamações sobre serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações no Brasil estão em queda. Em setembro, a Anatel recebeu 12% menos queixas de clientes contra as operadoras de banda larga fixa, telefonia móvel, telefonia fixa e TV por assinatura do que no mesmo mês do ano passado.
Ao todo, foram registradas 264,2 mil reclamações de clientes de operadoras durante o mês de setembro de 2017. Em 2016, foram 300 mil queixas.
Os serviços de telefonia móvel foram os que tiveram maior queda nas reclamações, com 23,1 mil a menos do que no ano passado. A telefonia fixa aparece em seguida, com 9.400 a menos, seguida por TV por assinatura (2.100 a menos) e banda larga fixa (1.100 a menos).
O motivo das queixas varia dependendo do serviço analisado. Clientes de TV por assinatura, telefonia móvel pós-paga e telefonia fixa se queixaram principalmente de cobranças indevidas por parte das operadoras. Enquanto isso, consumidores de banda larga fixa questionaram a qualidade do serviço, e os de telefonia móvel pré-paga se queixaram dos créditos.
Notícias relacionadas
Definido o trajeto do Desfile Farroupilha em Rio Pardo; confira
Está proibido o estacionamento nas vias onde ocorrerá o desfile das 12h às 16h
Atrações culturais e gastronômicas vão marcar o aniversário de Santa Cruz
Serão dois dias de comemorações: 28 e 29 de setembro, com festa cultural e gastronômica na Praça da Bandeira
Oficinas de esportes campeiros marcam Semana Farroupilha em Santa Cruz
Ronda Crioula do DTG José Altivo dos Santos foi realizada nesta terça-feira
Manhã de sexta-feira será marcada pelo Desfile de 20 de setembro
Comunidade santa-cruzense poderá acompanhar a beleza da cultura gaúcha na Rua Ernesto Alves, a partir das 9h30min