Foram às urnas Jair Bolsonaro, Lula, Simone Tebet, Felipe Jobim, Soraya Thronicke e Ciro Gomes
Os seis candidatos à presidência do Brasil mais indicados nas pesquisas eleitorais foram às urnas na manhã deste domingo (2). Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro a votar por volta das 8h50 na Escola Municipal Rosa da Fonseca na Vila Militar, zona oeste do Rio de Janeiro. Acompanhado de políticos aliados, ele disse que eleições limpas têm que ser respeitadas e que confia em sua vitória no primeiro turno. A previsão é que o presidente retorne à Brasília para acompanhar a apuração no Palácio da Alvorada.
O segundo a votar foi o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele compareceu por volta das 9h05min na Escola Estadual João Firmino de Araújo em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Após comparecer à urna, Lula fez um apelo pela paz. “Queremos um país que viva em paz, com esperança. E que possa produzir e construir seu próprio futuro a partir da participação da sociedade brasileira”, afirmou.
Simone Tebet, candidata do MDB à presidência, votou após as 9h na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. Junto à mãe e a equipe de campanha, ela disse em entrevista que tem esperanças de ir para um possível segundo turno. "O resultado das urnas só vai ser apurado na hora que o último eleitor depositar o seu voto, então também aqui a minha esperança de estar no segundo turno", salientou.
O candidato a presidente pelo partido Novo, Felipe D’Avila, votou por volta das 9h30min, no Colégio Mater Dei, no Jardim Paulista, na cidade de São Paulo. Acompanhado de correligionários, D'Avila expôs a expectativa de que as pessoas votem de forma consciente neste primeiro turno das eleições gerais e também que acompanhará a apuração dos votos em casa, na capital paulista.
Soraya Thronicke votou na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, no bairro Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande (MS), pouco depois das 10h. Acompanhada do marido e de assessores, ela disse em entrevista que estava feliz por poder retornar à cidade onde iniciou a campanha, que acredita no processo eleitoral e está otimista com o resultado das urnas. A presidenciável do União Brasil irá acompanhar a apuração ao lado da família, colegas de partido e aliados.
Já Ciro Gomes (PDT), chegou por volta das 10h40min no local de votaçã, a Secretaria da Saúde do Ceará, acompanhado de familiares e aliados. Questionado sobre o futuro político, o candidato disse que, após esta eleição, "pretende parar por aqui". "Se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição da forma que o país precisa ter, que foi jogada na lata do lixo em troca de um projeto de poder para o país. E se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura."
Notícias relacionadas
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas