Política e Cobertura Especial

Candidatos mais cotados ao Piratini votaram pela manhã

Publicado em: 02 de outubro de 2022 às 14:06 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 10:27
  • Por
    Gabriel Fuelber
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução/Instagram
    compartilhe essa matéria

    Cinco candidatos com melhores colocados nas pesquisas já exerceram o seu voto no Estado

    Os principais candidatos a Governador do Rio Grande do Sul aproveitaram a manhã e início da tarde deste domingo para realizarem o seu voto. A única exceção ficou por parte de Eduardo Leite, que irá votar durante a tarde em Pelotas. O primeiro a realizar o voto foi Onyx Lorenzoni (PL), que chegou no local de votação, a Escola João Paulo I, no bairro Ipanema, em Porto Alegre, por volta das 08h30min, vestindo uma camiseta com a frase  "Deus, Pátria, Família e Liberdade". Ele esteve acompanhado do candidato ao Senado em sua chapa, Hamilton Mourão (Republicanos).

    Os candidatos que votaram na sequência foram  Edegar Pretto (PT)  e Roberto Argenta (PSC). Pretto que chegou por volta das 09 horas  no Colégio Bom Jesus Sévigné, no centro de Porto Alegre.Ele estava acompanhado dos candidatos Pedro Ruas (Psol) e Olívio Dutra (PT), que concorrem aos cargos de vice-governador e senador, respectivamente. O candidato do Partido Social Cristão (PSC), Roberto Argenta votou por volta das 09 horas no distrito de Vale Vêneto, em São João do Polêsine, zona eleitoral 119. A votação ocorreu no Salão Paroquial Corpus Christi.

    O candidato do Progressistas, Luis Carlos Heinze (PP), votou por voltas das 10 horas, na Escola Natércia Cunha Santos, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em São Borja. Antes disso, ele tomou café da manhã com familiares e apoiadores, em sua fazenda, na localidade de Rincão dos Batista, onde mora. No início da tarde, por volta das 13h30min, o candidato ao governo do estado, Eduardo Leite (PSDB) votou há pouco no Instituto Assis Brasil, na região central de Pelotas, no sul do Estado. Acompanhado de familiares e de partidários, ele votou em menos de um minuto. Leite permanece na cidade para acompanhar a apuração dos votos e retorna a Porto Alegre no fim do dia.