Coligação é formada por cinco partidos - PSB, PSDB, Podemos, União Brasil e Cidadania – e foi oficializada na noite desta quinta-feira
Na noite desta quinta-feira (1º), a convenção do PSB realizada em Venâncio Aires confirmou o nome de Giovane Wickert para concorrer à majoritária nas eleições de outubro. Ele terá ao seu lado como candidata a vice-prefeita Elida Klamt, do PSDB. A coligação recebeu o nome de “Unidos por um futuro melhor”. “Entendemos que a união é fundamental num momento tão difícil que vivemos, não só em Venâncio, mas em todo Estado com as enchentes. Só existe uma maneira de acelerarmos esse processo: com unidade. Numa campanha de mãos limpas, preservando a família, o coletivo, onde todo mundo é bem-vindo, respeitando os demais partidos, essa é a democracia”, declarou Wickert.
Wickert pretende juntar a experiência em gestão que possui com a larga bagagem educacional de Elida para trilhar o governo se assim for eleito. Saúde, agricultura, estrada, aponta ele, estão entre as marcas de seu trabalho já concretizado. Ele reconhece a atuação que cada prefeito já fez ao longo da história de Venâncio Aires e busca ser propositivo.
Agora finalizam plano de governo para lançá-lo a partir do início da campanha, em meados de agosto. Estão ouvindo a comunidade, de forma presencial, pelas redes sociais, também através do somatório de partidos, para essa construção coletiva. “Esse é o momento da comunidade dizer para gente, falar sua sugestão, sua contribuição, não só para nós, mas para todos os candidatos. Estamos tratando do nosso futuro, do futuro de Venâncio Aires, por isso Venâncio é a nossa bandeira”.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado