Com sede em Santa Cruz, o empreendimento tem uma forte conexão com a comunidade local e valoriza a responsabilidade social e histórica de suas atividades
A Excelsior Alimentos, uma empresa com mais de 130 anos de história em Santa Cruz, tem se destacado no mercado ao inovar sem perder suas raízes. Sob a liderança de Luiz Motta, CEO da companhia, tem buscado novas oportunidades e apostado em produtos de proteína vegetal, acompanhando as demandas do mercado e garantindo o crescimento sustentável da marca.
Com sede em Santa Cruz, o empreendimento tem uma forte conexão com a comunidade local e valoriza a responsabilidade social e histórica de suas atividades. Luiz Motta ressalta que os compromissos são uma preocupação constante, reconhecendo a importância de honrar o trabalho de todas as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da empresa ao longo do tempo.
A aposta em proteína vegetal demonstra a busca por diferenciação e inovação. Ao desenvolver produtos autênticos e próprios, a Excelsior Alimentos destaca-se por oferecer uma proposta de valor única, valorizando a produção local e o conhecimento da Unidade de Santa Cruz do Sul (Sul) e o dos técnicos que auxiliam na construção dos novos projetos.
Apostando na harmonia entre as diferentes gerações de colaboradores, a empresa se empenha em manter seus valores e, ao mesmo tempo, atrair e reter jovens talentos. O desafio é garantir que todos trabalhem em sintonia, com um propósito claro e alinhado, para construir um futuro próspero para a empresa e para seus funcionários.
Atualmente, a Excelsior Alimentos conta com aproximadamente 600 colaboradores e possui um catálogo com mais de 120 produtos, sendo líder nacional em patês. Essa tradição e qualidade fizeram com que o patê da marca se tornasse um produto conhecido e querido em diversos lugares.
Com um plano de crescimento bem estruturado, a empresa tem investido em sua fábrica, modernizando-a e buscando aumentar sua capacidade produtiva. O objetivo é gerar mais empregos na comunidade e impactar positivamente a vida das pessoas por meio da criação de oportunidades e do retorno de impostos para o desenvolvimento local.