Superintendente regional disse que está sendo estruturado um sistema de drenagem
Os moradores do Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, estão sendo afetados pelas obras da nova estação de tratamento da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O investimento na área, de R$ 39 milhões, é considerado importante para garantir o abastecimento do município. A capacidade do local, após a conclusão dos trabalhos, será de 800 litros de água por segundo – praticamente o dobro da atual, que fica no Bairro Pedreira.
Roque Krug, de 55 anos, mora há mais de três décadas na Travessa Professor Antônio Balthazar Englert, próximo do terreno que está recebendo as máquinas. O empresário encaminhou vídeos que mostram grande quantidade de lama invadindo a propriedade dele e dos vizinhos. Segundo o morador, a situação é recorrente e a água que escorre tem aberto caminhos na rua, prejudicando a trafegabilidade e danificando as entradas das garagens.
O superintendente regional da Corsan, José Epstein, foi procurado e disse que tem conhecimento das demandas da comunidade. De acordo com o gestor, está sendo estruturado um sistema de drenagem para evitar que a água chegue até os imóveis. Para a rua, um encascalhamento é organizado. “É de se considerar que a rua tornou-se acesso necessário dos caminhões para retirada do material escavado na produção, mas já estamos trabalhando para amenizar o impacto”, falou.
Notícias relacionadas
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil fiéis em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo
Pavimentação da estrada de Linha Saraiva avança
Ao todo, será pavimentada uma área de 4.823,10 m2 da via, que também receberá meios-fios