Vítima é uma mulher, de 51 anos, que apresentava comorbidades
Mais um óbito por dengue é confirmado pela Secretária de Saúde de Venâncio Aires nesta terça-feira (2). Essa é a segunda morte pela doença no município neste ano. A vítima é uma mulher, de 51 anos, que apresentava comorbidades, e a informação consta no Painel de Monitoramento da Dengue do Estado do Rio Grande do Sul (RS).
O primeiro óbito foi de um homem, de 79 anos, morador da área urbana que tinha comorbidades e problema pulmonar, ocorrido no mês de maio.
Na atualização dos casos de dengue registrados na Semana Epidemiológica os dados mostram que são 2.237 casos positivos, 345 negativos e 10 em análise.
A orientação é de que seja procurado um serviço de saúde. Os sintomas clássicos da enfermidade são: febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, diarreia, dor de cabeça ou ao redor dos olhos e dores musculares e nas articulações. Porém, o paciente pode entrar na chamada fase crítica após três a sete dias do início dos sintomas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A dengue é uma doença dinâmica e pode evoluir rapidamente de uma fase para outra.
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min