Expectativa é de que os trabalhos no local estejam concluídos em um prazo de um ano e meio
O trecho da ERS-244, que liga Vale Verde e Passo do Sobrado à RSC-287 em Venâncio Aires, recebeu na manhã deste sábado (2) a primeira máquina para a retomada das obras de pavimentação no local. Inicialmente, será realizada manutenção da estrada para que, posteriormente, possam iniciar os trabalhos de terraplanagem, drenagem e asfaltamento.
A expectativa é de que os trabalhos no local estejam concluídos em um prazo de um ano e meio. De acordo com o diretor da Construtora Pelotense, Rudimar Berti, na próxima quarta-feira (6) uma reunião com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) irá definir o cronograma de obras, que deve iniciar no trecho da localidade de Linha Estrela, em Venâncio Aires.
O trecho conta com três pontes abandonadas há mais de 20 anos junto com os trabalhos na rodovia. Conforme o diretor da Construtora Pelotense, as estruturas fazem parte do traçado da estrada e estão em boas condições. Porém, será necessário realizar a verificação dos aparelhos de apoio.
O movimento político para a retomada das obras iniciou em 2017 com a união de lideranças da região, segundo o prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuh. “A nossa mobilização iniciou em 2017, mas somente agora, em que o Estado passa por um momento favorável financeiramente, nós conseguimos êxito na volta dos trabalhos de pavimentação. Tudo isso é resultado da união política, de um trabalho em conjunto. Essa é a retomada de um novo ciclo de desenvolvimento regional”, disse o prefeito.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade