Política

Eduardo Leite assume orientação sexual em entrevista

Publicado em: 02 de julho de 2021 às 07:04 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 19:45
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Político disse que não falava abertamente sobre a sua vida pessoal para que o trabalho na vida pública fosse priorizado

    O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assumiu ser homossexual durante um bate-papo com o jornalista Pedro Bial. No Conversa com Bial que foi ao ar na madrugada desta sexta-feira (2), o político de 36 anos disse que tem orgulho da sua orientação sexual e que não falava abertamente sobre a sua vida pessoal para que o trabalho na vida pública fosse priorizado. 

    Em entrevista, destacou: "Nesse Brasil, com pouca integridade neste momento, a gente precisa debater o que se é, para que fique claro e não tenha nada a se esconder. Eu sou gay, e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto [Barack] Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso".

    Além disso, ele afirmou: "Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro", disse.