Político disse que não falava abertamente sobre a sua vida pessoal para que o trabalho na vida pública fosse priorizado
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assumiu ser homossexual durante um bate-papo com o jornalista Pedro Bial. No Conversa com Bial que foi ao ar na madrugada desta sexta-feira (2), o político de 36 anos disse que tem orgulho da sua orientação sexual e que não falava abertamente sobre a sua vida pessoal para que o trabalho na vida pública fosse priorizado.
Em entrevista, destacou: "Nesse Brasil, com pouca integridade neste momento, a gente precisa debater o que se é, para que fique claro e não tenha nada a se esconder. Eu sou gay, e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto [Barack] Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso".
Além disso, ele afirmou: "Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro", disse.
Notícias relacionadas
Airton Artus aponta projetos que podem ser desenvolvidos no Rio Grande do Sul
Deputado estadual integra comitiva gaúcha que realiza visita a China e ao Japão
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV