Pioneira na região, clínica dispõe de modernas câmaras de oxigenioterapia hiperbárica, conforme a necessidade de cada paciente
Santa Cruz do Sul possui agora uma clínica referência em tratamento de feridas e patologias no país. Pioneiro na região, o Instituto de Medicina Hiperbárica do Brasil (IMEB) traz à cidade câmaras modernas, inovadoras e tecnológicas de oxigenioterapia hiperbárica monoplace, que possibilitam o tratamento individualizado de pacientes com patologias como feridas que não cicatrizam e em pacientes acamados, fraturas, úlceras nas pernas, pé diabético, infecções nos ossos e tecidos, pós-operatório de cirurgias plásticas além de outras complicações pós-cirurgicas e no tratamento contra o câncer.
No interior das câmeras, onde é realizado o tratamento, o medicamento utilizado é o oxigênio pressurizado. De acordo com os idealizadores do empreendimento na cidade, Dr. Marcelo Dotto e Dra. Alexandra Petri Loureiro, o paciente respira oxigênio a uma concentração de 100%, muito maior do que a concentração que estamos habituados a respirar ao nível do mar (21%). Com isso, o oxigênio em altas concentrações é mais solúvel no sangue e alcança os tecidos periféricos em maiores quantidades, o que favorece os processos de revitalização dos tecidos doentes ou em sofrimento, sendo esses considerados os principais benefícios desta terapia.
O Instituto IMEB está localizado na Rua Juca Werlang nº 216. Para agendar consultas ou tirar dúvidas, basta entrar em contato pelos fones (51) 39002-7772 ou (51) 98908-0072.