No início de outubro, em Rio Pardense, ocorre a última fase
Na última quinta-feira (29), mais de 100 atletas participaram da terceira etapa da Olimpíada Escolar de Vale do Sol realizada em Formosa. Neste dia ocorreram as disputas de vôlei nas categorias feminino e masculino – mirim, infantil e juvenil. Participaram das atividades as Escolas Municipais Felipe dos Santos, São João Batista e Willibaldo Michel e a Escola Estadual Afonso Martin Rohlfes.
Na categoria infantil masculino, a Escola Willibaldo Michel ficou campeã. Nas demais categorias (infantil feminino; juvenil masculino e feminino; mirim feminino e masculino), a escola São João Batista ficou com o primeiro lugar.
Mesmo sendo apenas disputas de integração na categoria mirim, a pequena Tamara dos Santos Robaldo, de 8 anos, comentou que achou muito legal participar dos jogos. “Gosto muito de jogar vôlei e fiquei muito feliz porque a gente ganhou”, comentou empolgada mostrando a sua medalha de primeiro lugar.
Segundo a coordenadora de Esportes do Executivo, Giosana Lobo, o intuito das atividades vai além de ter um campeão. “É integrar alunos, escolas e comunidade, buscando o desenvolvimento da educação através do esporte com atividades coletivas e individuais”, salientou. Além dos jogos, alunos da escola São João Batista abrilhantaram a terceira fase da Olimpíada com uma apresentação de flauta.
No início de outubro, em Rio Pardense, ocorre a última fase da Olimpíada, onde as escolas vão se enfrentar no futebol sete.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado