Solenidade foi realizada na noite dessa quinta-feira, no Clube Centro de Reservistas
"O evento de hoje é isso, mostrar que passado e futuro estão conectadas no presente", foi assim que o prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch, definiu a solenidade realizada na noite dessa quinta-feira (1º) para lançamento de um aplicativo e de um livro sobre o município. A cerimônia foi realizada no Clube Centro de Reservistas e contou com a participação de autoridades, figuras importantes da cidade, comunidade e imprensa.
O livro "Nós não estamos sozinhos, história de fé e luta de Santa Clara do Sul", realizado pela Administração Municipal em parceria com o Sicredi Integração RS/MG, apresenta um resumo sobre os desafios e conquistas do município desde a sua colonização, passando pela chamada Revolução Federalista e pelo processo de emancipação até chegar aos dias atuais. Emocionado, o comerciante e morador de Santa Clara, Heitor Thomas, participou do lançamento e representou a comunidade ao falar sobre a emancipação do município.
Também foi lançado oficialmente um aplicativo que reúne todas as informações sobre a cidade, desde dias de coleta de lixo até alertas que a Prefeitura precisa fazer aos cidadãos. "De uma forma ou de outra, esta é uma demonstração clara que nós unimos todos os pontos que temos, uma comunidade equilibrada e que nós sabemos para onde queremos ir, porque sabemos de onde viemos. Se o aplicativo vai servir para o turismo e melhorar a condição da vida das pessoas, o livro vai servir como ferramenta de educação para a nossa rede municipal de ensino, para que nenhum aluno saia sem saber a história do município em que nasceu ou em que vive", afirma o prefeito.
De acordo com Kohlrausch, a criação do aplicativo (app) visa colocar Santa Clara do Sul no radar da tecnologia, uma vez que é apenas o segundo município do Estado a ter uma ferramenta como esta. Além disso, o chefe do Executivo salienta que os lançamentos também buscam recordar os que antecederam e lutaram para o desenvolvimento da cidade. "Ao mesmo tempo que estamos pensando no presente e futuro com o aplicativo, o registro histórico dos fatos são mais do que isso, eles mostram a essência, os princípios e os valores que regem esta comunidade e que foram as molas propulsoras de tantas vitórias."
Notícias relacionadas
Concurso Rainha Afro Estudantil tem 30 candidatas inscritas em Santa Cruz
O evento será realizado no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest
Aberto o Natal da FelizCidade em Vera Cruz
Programação iniciou na noite deste domingo com Desfile Show da Acisa
Parada da Diversidade evidencia orgulho e resistência em Santa Cruz
Evento ocorre neste domingo no Centro da cidade
Papai Noel dos Correios: Rio Grande do Sul ainda tem cartinhas aguardando adoção
Em Santa Cruz, a adoção das cartinhas pode ser feita na agência central do município