Acusado com antecedente por assalto foi flagrado mostrando garrucha gatilho duplo para clientes de estabelecimento em Santa Cruz
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) na manhã desta sexta-feira (2) em Santa Cruz do Sul. A captura aconteceu por volta das 5h30min, em um posto de combustíveis do Bairro Arroio Grande.
Os policiais obtiveram informações de que o acusado estava armado no estabelecimento, mostrando a clientes uma garrucha calibre 32 com gatilho duplo. Uma guarnição foi até o local e flagrou a situação. Identificado, o homem tem antecedentes em sua ficha por delitos como ameaça, violência doméstica, perturbação do sossego e até roubo, em virtude de um assalto cometido por ele.

Arma foi apreendida
Ele, que não tinha porte para usar arma de fogo ou registro da garrucha, foi algemado e preso por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado para exames na UPA Central e depois à delegacia, para registro da ocorrência.
No local, o delegado Marcelo Chiara estipulou fiança no valor de R$ 1,5 mil para ele responder o crime em liberdade, sendo o valor quitado. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Polícia Civil captura homem com mandado de prisão em aberto em Vera Cruz
Indivíduo de 32 anos foi preso em sua residência

Brigada Militar apreende drogas e prende três em casa ligada ao tráfico
Ação do 23º BPM ocorreu no Bairro Santuário e resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes

O que disse à polícia morador de Vera Cruz preso por contrabando de cigarros
Jovem residente no município e natural de Santa Cruz foi flagrado na BR-153 com 28 mil maços em caminhonete funerária

“Condutas reprováveis, despidas de humanidade”, afirma juíza em sentença de condenados no Caso Asan
Para magistrada, ação dos acusados colaborou para gerar, na comunidade, incerteza e descrédito acerca da destinação de doações à Asan e outras instituições; veja detalhes do despacho