SANTA CRUZ

Sérgio Moraes cobra entidades e pede manutenção de espaços no Parque de Eventos

Publicado em: 02 de abril de 2025 às 17:00
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Pedro Thessing
  • Foto: Pedro Thessing/ Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Reunião realizada nesta quarta-feira teve como objetivo discutir melhorias do local

    Na tarde desta terça-feira (2), foi realizada uma reunião no Palacinho da Prefeitura de Santa Cruz do Sul com representantes das entidades que possuem espaços no Parque de Eventos do município. O encontro contou com a presença do prefeito Sérgio Moraes, além de secretários e vereadores, e teve como objetivo discutir melhorias e manutenção do local.

    De acordo com a secretária municipal de Turismo, Jaqueline Marques de Souza, esta foi a primeira vez que o governo municipal reuniu todas as entidades para alinhar ações de revitalização do parque. “Foi uma conversa amistosa, onde a gente quis ouvir as entidades e também propor ações, para que traga novamente vida ao parque, para os piquetes que lá têm seus espaços, para que retorne com seus eventos, com suas confraternizações, com seus jantares e, obviamente, que a gente consiga pensar como a gente pode melhorar”, disse. 

    Segundo a titular da pasta, uma das principais definições do encontro foi a padronização das novas construções dentro do parque, respeitando o estilo rústico característico da cultura gaúcha. Além disso, o prefeito também cobrou das entidades um maior compromisso com a conservação dos espaços, destacando a necessidade de manutenção e limpeza. Segundo Moraes, o Parque de Eventos é um dos principais cartões-postais da cidade e precisa estar sempre atrativo para moradores e visitantes.

    A secretária de Turismo reforçou ainda a importância de resgatar a vida no parque, incentivando as famílias a utilizarem o espaço para lazer e convivência ao ar livre. É importante, um lugar bonito que tem contato com a natureza. A gente quer mostrar que tem esse espaço para a nossa comunidade que quiser no final de semana lá prestigiar, visitar e fazer um churrasco. Que há um ambiente bonito, pois as crianças hoje têm uma rotina tão diferente, longe da natureza, então é importante que você tenha esse espaço que já existe e que agora a gente quer dar vida, quer dar alegria para o parque, trazendo a nossa comunidade para realmente usufruir”, concluiu Jaqueline.