Menino de 4 anos foi diagnosticado com traumatismo craniano leve. Funcionárias de educandário estão sendo ouvidas
A Polícia Civil apura as circunstâncias de uma ocorrência registrada no dia 24 de março, uma segunda-feira, em uma escola de educação infantil particular de Vera Cruz. Na data, ao final da tarde, um menino de 4 anos caiu de uma estrutura na pracinha da escolinha e bateu a cabeça.
A mãe, de 27 anos, foi informada da situação por uma professora e localizou a criança aparentando sintomas de estado de choque, sem chorar ou falar, com olhar distante. Imediatamente a mãe levou o menino para o Hospital Vera Cruz (HVC).
Após ser examinado, devido à gravidade, ele foi transferido para o Hospital Santa Cruz (HSC). Na unidade de saúde, o menino de 4 anos foi diagnosticado com traumatismo craniano leve e apresentava escoriações pelo corpo. Uma ocorrência sobre o fato foi registrada na delegacia.
A delegada Lisandra de Castro de Carvalho confirmou que um inquérito policial foi aberto para apurar todas as circunstâncias do caso. A criança passou por exame de corpo de delito. Imagens de câmeras, vídeos gravados e fotos estão sendo analisadas. A mãe do menino e a diretora do estabelecimento de ensino particular já foram ouvidas pela polícia.
Nesta terça-feira (01), ocorreram os depoimentos de duas professoras, uma que atua diariamente com o menino e outra que auxiliou no socorro. Os nomes das pessoas envolvidas e da escolinha estão sendo mantidos em sigilo absoluto pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Motorista perde o controle e colide automóvel em poste
Ocorrência foi registrada na noite deste sábado

Polícia Civil de Venâncio Aires cumpre mandado de busca e apreensão em Mato Leitão
Ações foram realizadas nessa sexta-eira e integram uma investigação sobre violência doméstica

Quatro mulheres são presas por venda de rifa falsa em Pantano Grande
Quadrilha usava nome de criança com grave doença para enganar comunidade

“Ainda não caiu a ficha”, diz professora da UFSM que sobreviveu a acidente
Ela e outras 32 pessoas estavam em um ônibus que caiu em uma ribanceira no Vale do Taquari