Aparelhos foram apreendidos em contexto de criminalidade
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Santa Cruz do Sul entregou, na segunda-feira (31), 48 celulares para escolas da região de abrangência da Promotoria Regional da Educação (PREDUC-Santa Cruz do Sul). Os aparelhos foram arrecadados a partir do projeto Alquimia II.
A entrega foi realizada pelo promotor de Justiça Jefferson Dall’Agnol, da 3ª Promotoria Criminal de Santa Cruz do Sul, e pela promotora Regional da Educação Vanessa Saldanha de Vargas ao titular da 6ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura.
Cada educandário contemplado receberá oito celulares. As escolas beneficiadas com o projeto são: EEEM Nossa Senhora da Esperança, de Santa Cruz do Sul; EEEF Érico Veríssimo e EEEM João Habekost, de Rio Pardo; EEEF Rita Lobato, de Pantano Grande; EEEF Eveline Fonseca de Oliveira, de Candelária; e EEEM Emílio Alves Nunes, de Herveiras.
Projeto Alquimia II
Iniciativa desenvolvida desde 2021, o Alquimia II visa à destinação de celulares apreendidos em contexto de criminalidade, restaurados, a estudantes das redes públicas de ensino, para acompanhamento de atividades escolares.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 3 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz aguarda estudo técnico para avançar nas obras do TRECHO DOIS do Calçadão da Floriano. ➡️ Lei que homenageia Heide Priebe na Procuradoria da Mulher de Santa Cruz é…

Roberta Pereira passa a integrar a área de gestão da ACI
Nova integrante foi apresentada, nessa quarta-feira, pelo Conselho Gestor aos colaboradores da entidade

Vale do Sol promove programação especial em alusão ao Abril Azul
Pela manhã, a programação teve caminhada e plantio de girassóis no canteiro central da Praça, flor que representa a luz, o crescimento e a resiliência

Prefeitura aguarda estudo para iniciar obra da segunda quadra do Calçadão da Floriano
Relatório, que está em andamento, vai detalhar os impactos da intervenção sobre as tipuanas