Objetivo é preparar profissionais para atuar durante a situação emergencial
O Ministério da Saúde publicou nesta quinta-feira (2), a Portaria 639, que dispõe sobre a ação estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, voltada ao cadastramento e à capacitação de profissionais da área da saúde para o enfretamento à pandemia do coronavírus no Brasil.
Levando em consideração a alta demanda dos serviços ambulatoriais e hospitalares do SUS, o Ministério da Saúde tem o intuito de mobilizar profissionais de Educação Física, biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, serviço social, fonoaudiologia, medicina, nutrição, odontologia e psicologia, entre outros mais, para estarem preparados para atuar nestes locais, durante esta situação emergencial. O cadastro é obrigatório para todos. No entanto, ao preencher o formulário, o profissional terá a opção de contribuir ou não nas mais diversas áreas de serviço à sociedade.
A campanha “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde” criará um banco de profissionais da área da saúde em todo território nacional, de caráter instrumental e consultivo, visando auxiliar os gestores federais, estaduais, e municipais do SUS nas ações de enfrentamento à Covid-19. O Ministério da Saúde dará a devida capacitação a estas pessoas, seguindo os protocolos oficiais e aprovados pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE-nCOV).
Os profissionais de Educação Física registrados no CREF2/RS já podem preencher o formulário disponibilizado pelo Ministério da Saúde.
Notícias relacionadas

Alguém aí falou em … tarefa de gincana?
As carteiras e os blisters promocionais foram desaparecendo ao natural e hoje estão na mão de colecionadores. Eis aí uma tarefa de gincana

Startups de Santa Cruz ficam entre as vencedoras de prêmio promovido pelo BRDE
No total, foram distribuídos R$ 230 mil para aceleração de negócios gaúchos

Moradores relatam danos causados por obra em condomínio no Bairro Esmeralda
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta quinta-feira

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens