Mensagem do dia

Tudo é possível ao que crê!

Publicado em: 02 de março de 2023 às 08:38 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 12:06
65e8868fd10be.png
compartilhe essa matéria

Os milagres existem e eles acontecem graças às orações. Uma vez, na Argentina, uma menina de sete anos adoeceu e os médicos lhe deram poucas horas de vida.

Disponível também em:

Os milagres existem e eles acontecem graças às orações. Uma vez, na Argentina, uma menina de sete anos adoeceu e os médicos lhe deram poucas horas de vida. Seu pai, um eletricista, um "homem de fé", ficou louco e, nessa loucura, pegou um ônibus e foi até o santuário mariano de Luján, a 70 quilômetros de distância. Ele chegou depois das nove da noite, quando já estava tudo fechado. E começou a rezar a Nossa Senhora, com as mãos apoiadas na cerca de ferro. E ele orava e orava, enquanto chorava e chorava… E ficou lá durante a noite toda, assim, rezando. Mas aquele homem estava lutando: ele lutava com Deus, lutava de verdade com Deus para conseguir a cura da sua filha.

Depois das seis da manhã ele foi para a rodoviária, pegou o ônibus e voltou para o hospital. Chegou às nove da manhã, mais ou menos. E encontrou a esposa chorando. Pensando no pior, perguntou.

– Mas o que aconteceu? Não estou entendendo! O que foi?.

A esposa respondeu:

– É que os médicos vieram e me disseram que a febre desapareceu, que ela está respirando bem, que a nossa filha não tem mais nada! Ela vai ficar internada mais dois dias, mas eu não entendo o que aconteceu! Nossa filha está curada, disse a mãe aos prantos

Isso ainda acontece, viram só? Existem milagres! Mas é preciso orar com o coração: uma oração valente, que luta para conseguir tal milagre. Quando alguém nos pede oração respondemos: “Ah, eu vou rezar por você”, e recitamos um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e depois nos esquecemos. Não! Precisamos fazer uma oração valorosa como a de Abraão, que lutava com o Senhor para salvar a cidade; como a de Moisés, que mantinha as mãos levantadas e se cansava, orando ao Senhor; como a de muitas pessoas, de tantas pessoas que têm fé e que oram e oram com a fé.

A oração faz maravilhas, faz milagres, mas nós temos que acreditar! Eu acho que podemos fazer uma linda oração e dizer hoje, durante todo o dia: “Senhor, eu creio, mas aumenta a minha fé…” E quando nos pedirem para rezar por tanta gente que sofre nas guerras, por todos os refugiados, pelos doentes, por todos aqueles dramas que estão acontecendo neste momento, rezar, mas com o coração, para Deus: "Realiza o milagre, Senhor!”

Tudo é possível ao que crê!

 

Autor: Papa Francisco