Programa reembolsa valores dispensados pelos produtores na contratação de máquinas privadas
Estarão abertas a partir desta segunda-feira (3), as inscrições para o programa Máquina na Propriedade da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Sinimbu. Os produtores rurais terão até o dia 12 de março para se inscrever no programa que reembolsa valores dispensados pelos produtores na contratação de máquinas privadas.
As inscrições deverão ser feitas diretamente na Secretaria de Agricultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Os produtores devem trazer os documentos pessoais, bloco de produtor e a matrícula da propriedade.
COMO FUNCIONA
Denominado Máquina na Propriedade, o programa tem por objetivo ressarcir os produtores rurais que terceirizarem o serviço, mediante apresentação e aprovação de um projeto prévio, junto a Secretaria de Agricultura de Sinimbu.
Para ter acesso ao programa Máquina na Propriedade, o produtor rural deverá preencher uma ficha de inscrição, possuir talão de produtor rural cadastrado junto ao município e ter a propriedade que receberá os serviços, localizada no município de Sinimbu. Além disso, o produtor não poderá ter débitos junto à Prefeitura.
O programa prevê o reembolso de 50% por hora trabalhada, com base no valor da hora máquina na Prefeitura de Sinimbu e limite de seis horas, por beneficiário. Além disso, quando o for necessária a licença ambiental, o proprietário deverá providenciar a mesma. Importante frisar que o serviço somente poderá ser iniciado após a vistoria do local pela Secretaria da Agricultura.
Notícias relacionadas
Nova rodada de reuniões sobre o preço do tabaco começa nesta segunda-feira
Encontros individuais com 11 empresas fumageiras serão realizados na sede da Afubra
Com prejuízos de mais de R$ 153 milhões na agropecuária, Encruzilhada do Sul decreta situação de emergência
Insegurança alimentar e escassez hídrica estão entre os problemas enfrentados e atingem mais de 500 alunos do interior
Nota Fiscal Eletrônica passa a ser obrigatória para nova parcela de produtores a partir de segunda-feira
A medida abrange cerca de 50 mil profissionais
Nova rodada de reuniões sobre o preço do tabaco ocorre em fevereiro
Encontros individuais com 11 empresas fumageiras serão realizados na sede da Afubra