Em coletiva de imprensa, comandante Giovani Paim Moresco apresentou relatório das atividades desenvolvidas
Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (2), o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Giovani Paim Moresco, apresentou um relatório das atividades desenvolvidas pela Brigada Militar em 2023.
Foram registradas 101 mil ocorrências no ano passado, que resultaram em 4,8 mil prisões e 133 armas apreendidas. Durante a apresentação, o comandante reforçou que, destas prisões, apenas em 73 foi necessário o uso progressivo da força, sendo arma de energia conduzida em 38, munição menos fatal em 20 e arma de fogo em 15.
Outro ponto destacado foi dois óbitos decorrentes de oposição à intervenção policial militar. O primeiro caso foi em 19 de novembro, onde um homem foi morto com dois tiros disparados por um policial militar, após ele ter investido com uma faca contra o agente de segurança. A outra ocorrência foi em 8 de dezembro, que resultou em um morto e um ferido no Bairro Belvedere.
Leia mais: Inquérito que apurou ação que terminou em morte no Bairro Belvedere é concluído pela Brigada Militar
Além dos índices do ano passado, o comandante Moresco apresentou um relatório dos primeiros 31 dias do ano de 2024. Em janeiro foram registrados 11 homicídios em todo o Vale do Rio Pardo. Deste total, foram três passionais, três feminicídios, um relacionado ao tráfico de drogas, um em oposição da intervenção policial e outros dois por motivos não divulgados.
Notícias relacionadas
Residência é totalmente destruída em incêndio em Santa Cruz
Sinistro foi registrado na noite desse sábado, no Bairro Progresso
Mulher fica ferida ao escorregar em córrego no interior de Venâncio Aires
Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital São Sebastião Mártir
Bombeiros Voluntários de Sobradinho atenderam mais de 500 chamados em 2024
Entre os destaques está a atuação no período da enchente e o combate a incêndios na região
Homem é preso após incendiar casa da própria irmã em Vera Cruz
Fato aconteceu na tarde desta sexta-feira, em Alto Ferraz, Linha Jacó, no interior do município