Presidente do Conselho, Sérgio Pauli, explica a mudança e o que isso significa para a empresa
Tradicional empresa e com nome carimbado nas rodovias do Estado e País, o Grupo Santa Cruz composto pela Viação União Santa Cruz, Santa Cruz Transportes e MultiTur, terá uma nova estrutura organizacional.
O processo de transição iniciou após o falecimento do sócio fundador Laurêncio Schuh, em 2012. Conforme o presidente do Conselho, Sérgio Luiz Pauli, ao seu olhar ao assumir a empresa, seria a profissionalização. “A gente observa que 75% das empresas familiares não chegam à terceira geração, então quando eu assumi eu passei a trabalhar esse processo, que está se concretizando agora com a transferência presidencial para um executivo, que não faz parte do grupo da sociedade da empresa, mas que trabalha há quatro anos na Santa Cruz. Ele já está familiarizado com o processo, origem da empresa e outros valores que prezamos”.
As famílias acionistas permanecerão no cargo atuando no Conselho Consultivo, preservando assim a cultura e os valores que foram construídos ao longo dos 64 anos da empresa Santa Cruz. “Esse processo envolveu treinamentos de vários gestores e equipes. Os gestores se encontram preparados para serem cobrados e a administração hoje se dá através de indicadores e pareceres que procuramos seguir, dentro dessa modelagem, para manter a característica cultural da empresa”, complementa Sérgio.
Atualmente o conselho é composto pelos acionistas, o presidente Sérgio Luiz Pauli, Sônia Maria Schuh, Abely Rogério da Cunha, Norli
João Dellazen, Ângela Frantz e Ronaldo Wink. Além de definir o rumo estratégico, o Conselho será guardião dos princípios, valores,
objetivo social e sistema de governança.
“Esse profissional já foi trazido para a empresa com esse proposito, para não haver uma transformação total do Grupo Santa Cruz, permanecendo assim princípios como o atendimento ao usuário, tratamento adequado aos funcionários da empresa, reinvestir e gerando empregos e o crescimento da sociedade”, sublinha Sérgio.
A Diretoria da Sociedade passa a ser composta pelo Diretor Presidente Flavio Alberto Paskulin, Diretor Vice-Presidente Gustavo Henrique Pauli, Diretora Sônia Maria Schuh e Diretor Carlos Felipe Vizzotto de Castro.