Região

Procissão de Iemanjá mobiliza religiosos em Rio Pardo

Publicado em: 02 de fevereiro de 2019 às 06:10 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 08:33
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Augusto Barros/ Arauto FM
    compartilhe essa matéria

    Procissão foi finalizada na Praia dos Ingazeiros

    A 31ª Procissão de Iemanjá movimentou a comunidade religiosa de Rio Pardo na noite desta sexta-feira (1º). Cerca de 4 mil pessoas participaram do evento que já é tradicional no município.

    A procissão teve início na Casa Africana Reino de Iemanjá, na Rua Pinto de Castro, Bairro Ramiz Galvão e o ponto de chegada foi a Praia dos Ingazeiros, sendo que a santa foi levada em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros até a praia. Os religiosos se deslocaram de carro até o centro da cidade e, em seguida, foram a pé à praia, local em que ocorreu a distribuição de doces, frutas, sucos, água e inclusive velas para a realização da oferenda. 

    OUTRAS PROCISSÕES

    A Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Rio Pardo organizou, também na noite desta sexta-feira (1º), uma procissão. A procissão da Nossa Senhora dos Navegantes iniciou na própria igreja com chegada no Cais do Porto. A imagem da santa ficou no local e neste sábado, pelas 8h, será levada para a realização da procissão fluvial no Rio Jacuí. Após isso, a imagem volta para a igreja onde ocorrerá missa às 10h30min de hoje (2).

    NESTE DOMINGO

    Neste domingo haverá procissão da Nossa Senhora dos Navegantes organizada pela Associação do Balneário Porto Ferreira. Segundo o presidente da Associação, Carlos Almeida (Magrão), a saída está prevista para as 10h15min na igreja do balneário e, em seguida, será feito um passeio por água, com retorno à rampa de acesso ao rio de onde partirá uma procissão feita em terra até novamente a igreja do balneário. No local, será rezada uma missa e, após isso, haverá galinhada na sede da Associação, localizada nas proximidades. Será realizado o sorteio de rifa, exposição de artesanato e feira rural. O valor da galinhada é de R$ 15 e os vales do almoço devem ser comprados antecipadamente na sede da associação ou com o próprio presidente, por meio do número 9 9906-7548.