No total, serão ofertados 1.750 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários
O Detran/RS promove, no mês de janeiro, dois leilões reunindo sucatas e veículos de onze Centros de Remoção e Depósitos (CRDs) do Estado. No total, serão ofertados 1.750 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários.
Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para recondicionamento ou reciclagem; e veículos com documentação (aptos para voltar à circulação), sem restrições policiais e/ou judiciais e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.
O primeiro leilão do mês acontece em Santa Maria, no dia 19, e terá 620 bens para arremate. O segundo ocorrerá em Caxias do Sul, dia 26, com a oferta de 1.130 itens.
Veículos com documentação
Podem participar pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Para arrematar o lote, o comprador deverá apresentar no ato o RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.
Sucatas
A compra de sucatas somente poderá ser realizada por empresas que atuam como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no Detran.
O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados, bem como os endereços dos locais de visitação dos bens, pode ser conferido no site do Detran/RS – clicando em Serviços e Informações / Leilões Veículos.
Notícias relacionadas

Fies abre inscrições para vagas remanescentes do primeiro semestre
Prazo vai desta terça-feira até 29 de abril

Prefeitura de Vale do Sol abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado
Inscrições presencias devem ser feitas no RH da Prefeitura entre os dias 22, 23, 24 e 25 de abril, das 8h30min às 11h e das 13h às 15h

ARAUTO REPÓRTER UNISC 22 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Nova convenção autoriza comércio de Santa Cruz a abrir aos domingos e feriados. ➡️ Soberanas da QUADRAGÉSIMA Oktoberfest vão ser escolhidas durante em agosto. ➡️ Tinga vai ser o palestrante na abertura…

Assunto Nosso – Rodolfo José Eidt, Presidente da Assan, e Diogo Rafael Guedes, Coordenador
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o presidente da Assan, Rodolfo José Eidt, e o Coordenador Diogo Rafael Guedes, que falaram sobre a nova gestão da Assan.