Pelo menos dois candidatos tiveram acesso ao tema da redação e ao gabarito das provas
Um relatório da Polícia Federal (PF), que conclui que houve vazamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), foi diivulgado nesta quinta-feira (1) pelo Ministério Público Federal. De acordo o MPF, a Polícia Federal afirma que as provas do primeiro e do segundo dia do exame, além da prova de redação, vazaram antes do início da aplicação para, pelo menos, dois candidatos.
“Uma quadrilha organizada nacionalmente teve acesso antecipado às provas. Isso compromete a lisura do exame e a própria credibilidade da logística de segurança que vem sendo aplicada”, afirmou o procurador da República Oscar Costa Filho. Em um trecho do relatório, a PF destaca que, após a análise de celulares apreendidos durante operações nos dias do exame, concluiu-se que os candidatos receberam fotografias das provas e tiveram acesso aos gabaritos e ao tema da redação antes do início do exame.
As informações são do site G1.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires inicia vacinação contra a gripe na segunda-feira; veja horários de atendimento
Além do Centro de Imunizações, todas as unidades de saúde com sala de vacinação vão poder realizar a aplicação

ARAUTO REPÓRTER UNISC 3 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz aguarda estudo técnico para avançar nas obras do TRECHO DOIS do Calçadão da Floriano. ➡️ Lei que homenageia Heide Priebe na Procuradoria da Mulher de Santa Cruz é…

Roberta Pereira passa a integrar a área de gestão da ACI
Nova integrante foi apresentada, nessa quarta-feira, pelo Conselho Gestor aos colaboradores da entidade

Vale do Sol promove programação especial em alusão ao Abril Azul
Pela manhã, a programação teve caminhada e plantio de girassóis no canteiro central da Praça, flor que representa a luz, o crescimento e a resiliência